Blog

10 startups americanas que podem fazer IPO em 2015

Compartilhe

O grande e frenético mercado de ações americano ganha novas empresas em 2015. A Revista Fortune listou algumas startups que pretendem realizar a Oferta inicial de ações (IPO, sigla em Inglês) ainda este ano. Dá uma olhada:

Actifio
A empresa especializada em armazenamento de dados conseguiu 100 milhões de dólares na última rodada de investimentos em março do ano passado.

Cloudera
A distribuidora de software para gerenciamento de Big Data já arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares por meio de investimentos de private equity.

DocuSign
A empresa americana voltada para a otimização digital encerrou a última rodada de investimentos em 115 milhões de dólares. O valor da startup é de 1,6 bilhões.

Dropbox
A Dropbox, serviço de armazenamento de documentos na nuvem, conseguiu mais de 1 bilhão de dólares em cinco rodadas de investimentos.

Lookout
Especializada em segurança em smartphones e dispositivos móveis, a startup chegou a conseguir recursos que giram em torno de 150 milhões de dólares.

MapR
A desenvolvedora de software já levantou 170 milhões de dólares em investimentos e é avaliada em 1 bilhão de dólares.

MongoDB
A empresa, que é fornecedora de banco de dados, começou o ano com uma nova rodada de investimentos e conseguiu 80 milhões de dólares. O valor da empresa é de cerca de 1,5 bilhão de dólares.

Nutanix
A empresa, que monta sistemas de servidores e armazenagem de dados, já levantou 312 milhões de dólares em rodadas de investimentos. A empresa é avaliada em mais de 2 bilhões de dólares.

Pure Storage
Avaliada em 3 bilhões de dólares, a fabricante de equipamentos de storage levantou até o momento 470 milhões em dólares.

Stripe
A startup de pagamentos digitais tinha conseguido até dezembro do ano passado 70 milhões de dólares em investimentos. O valor de mercado da empresa é avaliado em 3,5 bilhões de dólares.

Fonte: exame.abril.com.br


Compartilhe