O cliente é a alma da organização. Sem ele, ela provavelmente não existiria. Manter um relacionamento próximo com o mesmo é um diferencial para empresas de todos os portes.
Cada cliente é único e, trata-los individualmente, considerando suas particularidades, aproxima a relação empresa-cliente.
Mas e os seus clientes potenciais? Você sabe quem são? Para te ajudar a responder essa questão, listaremos 5 Ações para identificar clientes potenciais que auxiliarão no planejamento de estratégias para esse público tão importante. São elas:
✔ Estabelecer o seu nicho de atuação;
✔ Criar métodos de identificação dos clientes potenciais;
✔ Descobrir os hábitos e necessidades dos clientes potenciais;
✔ Direcionar ofertas segmentadas;
✔ Acompanhar todas as etapas do processo de vendas.
Uma solução que possibilita essas ações é a utilização de um sistema CRM.
Além de aproximar a relação entre cliente e empresa, ele permite acompanhar de perto a sua trajetória ao registrar seu histórico de contato e, dessa forma, é possível conhecer seus hábitos para, enfim, identificar oportunidades e problemas a serem resolvidos.
Mas como funciona um sistema CRM?
Com o CRM Nasajon, por exemplo, você implementa estratégias de vendas e controla as diretivas comerciais para alcançar as suas metas. A ferramenta permite monitorar as ações comerciais realizadas, os resultados alcançados e as oportunidades de vendas pendentes. Consultas e reportes gerenciais completos garantem uma tomada de decisão rápida e ajustes precisos e assertivos, essenciais em um contexto de mercado em constante mudança.
Conheça algumas funcionalidades do sistema:
- Funil de Vendas – acompanhe as propostas, a média de tempo de negociação e controle o motivo de proposta perdida.
- Gestão de Comissão sob medida – personalize metas, faixas e regimes por tipo de colaborador, serviço ou tipo de pagamento.
- Controle de Oportunidades – administre as rotinas de prospecção e de vendas da equipe comercial.
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