Todo empreendedor, no começo do negócio, consegue gerenciar a venda de seu produto ou serviço de uma forma quase que manual – bem como o relacionamento com o cliente e potencial cliente. No entanto, ele deseja aumentar seu alcance.
A clientela cresce e, finalmente, ele passa a ter um bom problema: como planejar e gerir tantas informações – e, o mais importante, não deixar de realizar vendas importantes para seu desenvolvimento? Antigamente, sistemas de gestão de vendas eram caros e complexos. Hoje existem softwares online muito mais baratos e bem intuitivos para fazer este trabalho.
Confira cindo deles abaixo:
1. Pipedrive. Criado na Estônia e adorado pelas startups do Vale do Silício, mas com site e suporte também em português. O Pipedrive gerencia o seu pipeline de vendas através de uma interface simples e intuitiva. Preço: US$ 9 por usuário/mês.
2. Agendor. Software nativo brasileiro, que oferece ferramentas para um controle comercial de equipes de venda. Com relatórios gerenciais detalhados e ótima usabilidade. Preço: gratuito para 2 usuários.
3. Salesforce. Líder de mercado, o Salesforce foi a primeira solução na nuvem para gestão de vendas e hoje conta com mais de 100 mil empresas clientes. Com o tempo, se tornou uma ferramenta incrivelmente completa mas, infelizmente, um pouco complexa! Com site e atendimento em português. Preço: US$ 25 pela solução de vendas e marketing básicos para até 5 usuários/mês.
4. SugarCRM. A plataforma SugarCRM oferece automação em marketing, vendas e suporte. É uma solução elegante e abrangente, mas só é viável para empresas de médio e grande porte. Preço: US$ 35 por usuário/mês cobrados anualmente (mínimo de US$ 4.200/ano).
5. Zoho. Fundada na Índia há quase 20 anos, a empresa ganhou o mundo com uma série de softwares bons e relativamente baratos. Traz uma visão completa do ciclo de venda e pipeline. Vale experimentar. Preço: grátis para 3 usuários do software de CRM.
Fonte: Endeavor