Na última quarta-feira, dia 9, tomou posse o novo presidente do Sebrae Luiz Eduardo Barreto. Em seu discurso, ele prometeu investir mais de R$ 700 milhões, ao longo de três anos, em inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas. O investimento será executado por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Pequenos Negócios (Sebraetec).
Luiz Barreto definiu como meta para seu mandato dobrar a participação das MPEs no PIB nacional, que hoje é de 20%. Além disso, o novo presidente pretende ampliar a participação desse segmento no mercado internacional. Para isso, o executivo defende que devem ser feitos investimentos pesados, para garantir o aumento da competitividade dessas empresas.
“Para isso, é preciso elevar a produtividade. Mais produtividade requer inovação, o que gera mais competitividade. Investiremos mais de R$ 700 milhões para levar inovação e tecnologia aos pequenos negócios por meio do Sebraetec”, afirma.
A necessidade das micro e pequenas empresas buscarem inovação e avanço tecnológico é cada vez mais presente, já que, com a chegada de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, surgirão novas oportunidades de negócios que exigirão mais recursos técnico e capacitação.