Blog

A importância da comunicação para Startups

Compartilhe

Empresas nascem a partir de boas ideias. Contudo, todo empreendedor sabe que o sucesso de uma startup dependerá muito da capacidade de convencer clientes, parceiros, investidores e os próprios colaboradores de que o modelo de negócios é viável, e que dificuldades iniciais serão superadas. Esse convencimento faz parte do planejamento da comunicação, um fator crítico de sucesso que merece atenção.

O primeiro passo do planejamento é construir sólidos conteúdos e argumentações. Devido ao envolvimento com o negócio, o novo empresário pode ter dificuldades em contar sua história. A comunicação, por sua vez, deve ser focada em agregar valor ao consumidor e possíveis investidores. Para isso, demonstre conhecimento sobre aspectos como: segmento, concorrência, modelo comercial, precificação e retorno sobre o investimento.

Dessa forma, uma estratégia de comunicação bem elaborada e executada poderá se transformar em ferramenta poderosa para atração de oportunidades, capitais e talentos. Com estes elementos, o sonho de um negócio próprio tem mais chances de dar certo.


Compartilhe