Blog

A sua máquina já pifou antes? – Gestão e Negócios com Claudio Nasajon

Compartilhe

Há pouco menos de três meses a minha máquina de lavar morreu.

Eu sei o que você está pensando… eu também pensei, mas fazer o quê? Essa coisa da “obsolescência programada” parece estar sendo levada a sério em algumas indústrias.

De qualquer modo, essa é a regra do jogo. Então liguei para a assistência técnica e agendei uma visita.

Uns dias depois o técnico veio…  e em poucos minutos detonou a máquina.

Disse que poderia consertar, mas que ela iria quebrar depois. Que o melhor era trocar.

Liguei para outra empresa, aí o técnico veio e desta vez ele fez o orçamento.

Era algo tipo 20% de uma máquina nova, mas aceitei, ele fez o serviço e a máquina voltou a funcionar normalmente.

Só que não…

Claro que vou ligar para a empresa e eu até imagino que eles vão mandar alguém para dar um jeito, já que por uma semana eu ganhei da garantia, mas eu já entendi o recado.

O primeiro técnico é que estava certo…

E a pergunta que a gente tem que se fazer é: por que não acreditei nele logo de início? ​​

Quando a gente faz um paralelo com as nossas empresas, acontecem situações semelhantes.

Quando não ouvimos o que queremos, achamos que é má fé ou preguiça.

Aí chamamos outro que nos diga o que queremos ouvir e, na maior parte das vezes, acabamos percebendo que não existem varinhas mágicas.

Eu vivo isso todo o dia na minha empresa.

O eSocial obrigou todo mundo a mudar, inclusive nós, e essas mudanças exigiram ajustes, que levam tempo.

E na prática não tem braço que chegue… a solução é priorizar as tarefas.

Quase todos nós precisamos ter ALGUM tipo sistema de priorização para dar conta das demandas.

E principalmente, precisamos inspirar confiança, para que os nossos clientes acreditem no que dissermos, mesmo quando não for o que eles querem ouvir.​​

No meu site eu disponibilizei algumas ferramentas que podem ajudar você nessa tarefa.

Se quiser ver, entra lá: claudionasajon.com.br

E se quiser uma demonstração do ERP Nasajon, incluindo o módulo de Atendimento Web, basta mandar uma mensagem e peço a alguém do time para agendar uma visita.

Além disso, se quiser saber mais sobre o assunto discutido nesse artigo, clique aqui que te conto! E se quiser discutir esses assuntos AO VIVO, participe da CONVERSA EMPRESARIAL que eu realizo todas as quartas-feiras às 21h.

Até a próxima.


Compartilhe