Há pouco menos de três meses a minha máquina de lavar morreu.
Eu sei o que você está pensando… eu também pensei, mas fazer o quê? Essa coisa da “obsolescência programada” parece estar sendo levada a sério em algumas indústrias.
De qualquer modo, essa é a regra do jogo. Então liguei para a assistência técnica e agendei uma visita.
Uns dias depois o técnico veio… e em poucos minutos detonou a máquina.
Disse que poderia consertar, mas que ela iria quebrar depois. Que o melhor era trocar.
Liguei para outra empresa, aí o técnico veio e desta vez ele fez o orçamento.
Era algo tipo 20% de uma máquina nova, mas aceitei, ele fez o serviço e a máquina voltou a funcionar normalmente.
Só que não…
Claro que vou ligar para a empresa e eu até imagino que eles vão mandar alguém para dar um jeito, já que por uma semana eu ganhei da garantia, mas eu já entendi o recado.
O primeiro técnico é que estava certo…
E a pergunta que a gente tem que se fazer é: por que não acreditei nele logo de início?
Quando a gente faz um paralelo com as nossas empresas, acontecem situações semelhantes.
Quando não ouvimos o que queremos, achamos que é má fé ou preguiça.
Aí chamamos outro que nos diga o que queremos ouvir e, na maior parte das vezes, acabamos percebendo que não existem varinhas mágicas.
Eu vivo isso todo o dia na minha empresa.
O eSocial obrigou todo mundo a mudar, inclusive nós, e essas mudanças exigiram ajustes, que levam tempo.
E na prática não tem braço que chegue… a solução é priorizar as tarefas.
Quase todos nós precisamos ter ALGUM tipo sistema de priorização para dar conta das demandas.
E principalmente, precisamos inspirar confiança, para que os nossos clientes acreditem no que dissermos, mesmo quando não for o que eles querem ouvir.
No meu site eu disponibilizei algumas ferramentas que podem ajudar você nessa tarefa.
Se quiser ver, entra lá: claudionasajon.com.br
E se quiser uma demonstração do ERP Nasajon, incluindo o módulo de Atendimento Web, basta mandar uma mensagem e peço a alguém do time para agendar uma visita.
Além disso, se quiser saber mais sobre o assunto discutido nesse artigo, clique aqui que te conto! E se quiser discutir esses assuntos AO VIVO, participe da CONVERSA EMPRESARIAL que eu realizo todas as quartas-feiras às 21h.
Até a próxima.