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Como fazer boas contratações

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Contratar funcionários é uma tarefa difícil tanto na formação da primeira equipe como no momento de renová-la. Tudo deve começar com planejamento. É recomendável que, primeiro, o empresário analise os cargos e salários de seus funcionários. Nesta análise, também deve-se levar em conta o desempenho dos profissionais e as vagas que estão em aberto.

Depois desta etapa, fica mais fácil definir tanto o perfil dos postos que precisam ser preenchidos quanto os requisitos dos profissionais que deverão ocupá-los.

Antes de iniciar o processo seletivo, defina o que espera do candidato em termos de formação, competências, habilidades, fluência em idiomas, entre outros pré-requisitos. É a partir disso que você poderá filtrar os currículos.

Por fim, após filtrar os currículos, é hora do contato pessoal. Deixe claro para o candidato como a empresa funciona e apresente as vantagens de uma empresa pequena, como a proximidade com a direção e a possibilidade de participar das decisões. Outro ponto importante é focar nas oportunidades de crescimento que o local de trabalho oferece.


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