Blog

IX Convenção de Contabilidade de MG: conhecimento e animação

Compartilhe

O segundo dia da IX Convenção de Contabilidade de Minas Gerais foi marcado pela qualidade das palestras. Reforma tributária, economia nacional e ética profissional foram os temas de destaques.

Paulo Cezar Consentino dos Santos e Roberto Dias Duarte falaram sobre a complexidade do sistema tributário brasileiro, abordando questões muito importantes para os profissionais de contabilidade, como por exemplo, o projeto SPED e suas diversas vertentes. Na palestra seguinte, a jornalista Rita Mundim apresentou um panorama da economia brasileira e tendências para o futuro. Dentre os pontos destacados pela jornalista, destaca-se a capacidade produtiva do país, entretanto, segundo ela, o cenário da economia brasileira não é dos mais positivos. Rita encerrou a apresentação dizendo: “Apertem os cintos, que o piloto sumiu”.

A volta do almoço não poderia ser melhor. O professor Clovis de Barros Filho levou a plateia ao delírio com a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”. O público ficou muito empolgado com a energia do palestrante, que gritava e se exaltava para falar sobre ética e felicidade. “O instante de vida feliz é aquele que você lamenta ter acabado”, disse Clovis, que foi aplaudido de pé.

O estande da Nasajon ficou lotado. Além de serem apresentados à empresa e às soluções de software contábil e empresarial, os visitantes receberam cup cakes e espumantes.

Um dia tão produtivo tinha que ser encerrado em grande estilo, já que, após o evento, os congressistas lotaram o Chevrolet Hall para o “Show do Contabilista”, com o Grupo Sambô. A banda toca clássicos da música nacional e internacional em ritmo de samba.


Compartilhe