O Brasil aderiu à computação em nuvem! As empresas agora podem contar com praticidade e redução de tempo nos processos de importação e escrituração das NFes, bem como controlar e compartilhar documentos e informações com seus clientes.
Embora as empresas entendam um pouco o conceito de computação em nuvem, ainda se preocupam com a falta de confidencialidade das informações. A segurança é um fator essencial para o investimento nessa estratégia. Por isso, é imprescindível que você escolha um sistema que transmita confiança e que caiba no seu orçamento.
A computação em nuvem já faz parte do cotidiano de vários usuários no mundo. E a partir da análise das necessidades que surgem, as empresas se preparam para atendê-las. Assim como a Nasajon, que tem como prioridade dar total apoio aos clientes e apresenta-los as vantagens de um ambiente onde o usuário pode desenvolver um projeto participativo e que atinja os objetivos com resultados mais eficazes.
A Linha Nuvem Nasajon é composta de dois módulos: O Drive Nuvem e NF Arquivo. Com o módulo Drive Nuvem, o contador e seu cliente compartilham documentos pela internet, agilizando a troca de arquivos em tempo real. O contador disponibiliza automaticamente relatórios e arquivos para cada empresa, individualmente. Assim, o cliente recebe por e-mail um link para acessar e visualizar o documento compartilhado, enquanto o contador pode controlar a visualização por meio de um aviso de abertura do arquivo.
Já o módulo NF Arquivo é um sistema web da Linha Nuvem Nasajon que faz parte do Integratto ERP. Projetado para buscar, armazenar e administrar automaticamente as NF-e, o sistema rastreia na SEFAZ e memoriza de maneira automática todas as emissões realizadas por até 6 anos. No caso dos Contadores, o módulo também rastreia os arquivos emitidos pelos seus clientes. Com isso, todos seus arquivos ficam seguros na internet, sem depender de espaço físico vulnerável.