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Regras da Nota Fiscal eletrônica afetam PMEs

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10_05_computerAs regras estabelecidas pela Receita Federal para emissão da Nota Fiscal eletrônica podem afetar o faturamento das empresas que não fizeram os investimentos necessários para corrigir o cadastro de clientes e fornecedores. Para que o documento fiscal seja emitido, essas informações devem estar totalmente atualizadas. O impacto das novas regras deve ser sentido com mais intensidade nas pequenas e médias empresas.

Caso uma empresa, que não tenha seu cadastro regularizado junto aos órgãos públicos, faça um pedido de compra para determinado fornecedor, a transação não poderá ser concluída, pois esse fornecedor não conseguirá emitir a Nota eletrônica e, consequentemente, não poderá entregar a mercadoria. Esse fenômeno pode afetar toda a cadeia produtiva, pois nem a empresa consegue atender seus clientes, nem o fornecedor consegue receber.

Para que não haja problemas e prejuízos financeiros para todas as partes envolvidas, é muito importante que todas as empresas implantem as soluções fiscais necessárias para seus negócios. Não é apenas uma questão de investimentos tecnológicos, trata-se de uma mudança de postura que precisa englobar o empresário e seus colaboradores.

Fonte: Valor Econômico


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