Blog

Startups brasileiras ganham destaque mundial

Compartilhe

As cidades brasileiras ganham destaque mundial quando o assunto é criação de startups, mas desaparecem da lista quando se fala em investimento.

Nova York lidera o ranking de cidades com maior número de startups, superando até San Francisco. Já o Brasil tem São Paulo como sua representante, depois da décima posição. A cidade registrou a criação de mais de 20 startups, superando Vancouver, Moscou, Washington, Madrid e Sidney. O Rio de Janeiro, por sua vez, ficou na faixa das cidades com mais de dez startups criadas.

Porém, quando a lista foca em empresas que receberam investimento-anjo, as cidades brasileiras ficam pequenas. San Francisco, Nova York e Londres dividem os três primeiros lugares, mas agora com San Francisco na liderança. Neste quesito, as cidades brasileiras nem são citadas, já que elas ficam na categoria “abaixo de dez startups com investimento-anjo”. O mesmo acontece quando o assunto é investimento de fundos de capital: as cidades brasileiras ficam na categoria “abaixo de 20 startups financiadas”.

Se você for um empreendedor e quiser apresentar seu projeto a um investidor-anjo, acesse o TI Angels, grupo de investidores-anjo da Assespro-RJ, que tem como membro o presidente da Nasajon Sistemas, Claudio Nasajon.


Compartilhe