Blog

Top 5 Nasajon: 5 clássicos da literatura empresarial

Compartilhe

1. Virando a própria mesa: O livro conta a experiência do autor, empresário brasileiro e sócio majoritário da empresa Semco S/A. Ele apresenta pontos de vista que propõe reformular a empresa familiar, defendendo que é necessário tratar os funcionários com mais liberdade, abrindo espaço para a criatividade e a ousadia. Autor: Ricardo Semler, editora: Rocco.

2. Fazer Acontecer: O autor fala sobre sua experiência no planejamento de comunicação, descrevendo os princípios que regem os planos de marketing e as campanhas bem-sucedidas, além das causas do insucesso de planos, campanhas, produtos e empresas. Autor: Julio Ribeiro, editora: Saraiva.

3. Chatô: A obra busca retratar, com equilíbrio e rigor, um personagem tão complexo quanto fascinante: Assis Chateaubriand, dono de um império no âmbito da comunicação, fundador do Masp e atuante político. Chatô, o rei do Brasil, é um dos maiores best-sellers brasileiros dos anos 90. Autor: Fernando Morais, editora: Companhia das Letras.

4. Quem disse que os elefantes não dançam: Nesse livro, Louis V. Gerstner compartilha sua experiência na IBM mostrando como a empresa superou suas dificuldades, com seu quase colapso na década de 1990, contando a história do renascimento da companhia. Autor: Louis V. Gerstner, editora: Campus.

5. A arte do começo: Guy Kawasaki ensina como consolidar uma mentalidade mais empreendedora em empresas já estabelecidas, apresentando ideias excelentes para se iniciar qualquer projeto. Um livro obrigatório para qualquer empreendedor. Autor:Guy Kawasaki, editora: Best Seller.


Compartilhe