Blog

Top 5 Nasajon: 5 formas de explorar mais as mídias sociais

Compartilhe

1. Procure as pessoas influentes. Esse deve ser o seu alvo. Identificar 100 pessoas influentes é exponencialmente mais efetivo do que conseguir 5 mil followers menos influentes.

2. Saiba quem são seus seguidores. Conhecer o comportamento do seu público permite que você desenvolva ações que gerem mais resultados. Uma ferramenta interessante para conhecer a pessoa por trás do perfil é Rapportive.

3. Sempre responda. A diferença das redes sociais para um site é a interação, a atenção. Por isso, não seja só um divulgador de notícias, crie um vínculo com seu público.

4. Agende posts. Quanto mais ativa uma empresa nas mídias sociais, melhor. Agendar posts com uma ferramenta como HootSuite, na qual você pode programar uma postagem para ser publicada mais tarde, significa assegurar que você tem uma presença ativa.

5. Aventure-se para além do Twitter e Facebook. Tenha sempre um olho para novas mídias em ascensão. Além disso, existem outras redes sociais focadas para públicos específicos. Pesquise-as no Google.

* Extraído e alterado de Papo de Empreendedor


Compartilhe