1. Mostre que o emprego e a empresa valem à pena. Não basta ter um belo discurso sobre os valores e a importância da empresa. O funcionário que acredita no que faz e no lugar em que trabalha tende a ser feliz e a desempenhar seu papel com vontade.
2. Valorize a equipe. Os empreendedores devem se lembrar de que não são os únicos que querem ser bem-sucedidos – este é o mesmo objetivo dos colaboradores.
3. Não ignore os problemas deles. É difícil se concentrar no trabalho quando a cabeça está em outro lugar. Caso o funcionário esteja passando por algum problema familiar, por exemplo, vale pensar em mandar a pessoa para casa.
4. Happy hour pode não ser obrigatório. Relaxar depois do expediente em um happy hour é uma prática bem comum entre colegas de trabalho. O problema é quando esse tipo de confraternização vai se tornando uma imposição da empresa.
5. Comemore conquistas e aprenda com o fracasso. Quando o empreendedor mostra que está junto com seus comandados no sucesso e no fracasso, maiores são as chances de que o clima da empresa se mantenha bom.