O bom atendimento como diferencial nos tempos de crise

O bom atendimento como diferencial nos tempos de crise

 

 

O bom atendimento é um diferencial em tempos de crise. Quer conhecer algumas dicas e práticas? Leia o artigo que o Diretor de Relacionamento, Carlos Ferreira, produziu para o Portal RH:

O bom atendimento como diferencial nos tempos de crise

Você já percebeu que quando você é atendido por alguém com um sorriso largo no rosto, mostrando vontade e comprometimento, seu cérebro e corpo automaticamente se predispõem a ouvi-la de forma positiva e aceitar o que ela diz? O contrário também acontece: alguém com cara de mal humorado também te prepara, mas negativamente.

De fato, mostrar prazer pelo que faz e gostar de interagir com pessoas é peça chave para encantar clientes, sejam os externos ou os internos, e isto inclui o seu chefe. Então, em uma época de altos índices de desemprego como a atual, uma excelente forma de um profissional se diferenciar no mercado é se tornar um especialista em atendimento.

Afinal, em uma comparação entre pessoas, é provável que o que você faz seja igual ao que um monte de outras pessoas faz – e isto pode torná-lo descartável -, mas como você faz pode ser único e insubstituível. O que diferencia um profissional dos demais no mercado não é exatamente aquilo que ele faz e sim de que maneira ele faz. Afinal, dias ruins, situações negativas e pessoas complicadas acontecem em todas as empresas, aliás, acontecem também em todas as famílias. Então, por que demonstrar impaciência ou negligência diante de fatos que deveriam ser considerados normais por um profissional de verdade?

Quando você consegue criar uma forma diferenciada de fazer seu trabalho, com comprometimento, atenção e prazer, dificilmente sua empresa vai poder abrir mão de você. Pessoas assim trazem lucro, fidelidade, e nenhuma companhia pode abrir de colaboradores que tenham este perfil, principalmente em momentos de crise.

Alguns dizem que “atender bem é uma arte” e isto pode dar ideia de que é preciso ter um dom para fazer um bom atendimento. Este dom até pode ajudar muito, mas, ao contrário do talento para a música ou a pintura, atender bem pode ser uma questão de decisão. Você pode simplesmente querer e isto bastaria para ter sucesso nesta função.

Aqui vão algumas dicas práticas e objetivas:

– Seja competente naquilo que faz, estudando sempre (e cada vez mais) sobre as tarefas da sua função.
– Seja habilidoso em perceber e solucionar problemas, não fazendo apenas “a sua parte”.
– Demonstre real preocupação com os resultados do seu trabalho e da empresa.
– Tenha metas e trabalhe dure para alcançá-las e superá-las.
– Preocupe-se em se comunicar bem, seja na escrita ou na fala.
– Saboreie o prazer de sorrir e contagiar as pessoas com o seu sorriso.
– Desenvolva suas habilidades de negociação.
– Exercite o hábito de tentar melhorar todos os processos. Reconheça que tudo pode ser melhorado, mesmo aquilo que parece perfeito.

Se você, leitor, age dessa forma, parabéns. Com certeza é respeitado por sua empresa ou será facilmente absorvido pelo mercado de trabalho, se decidir trocar de emprego. E diante de crises, você dificilmente será uma das opções de saída em caso de necessidade da empresa.

Mas se você ainda não percebeu a importância das dicas acima, ainda dá tempo, pois, como eu disse, isto pode ser uma simples questão de decisão. Decida agora!

TELEFONES DE VENDAS

Clique sobre a região desejada e veja os telefones de contato.
  • CENTRAL DE VENDAS

     

    Nasajon Sistemas
    Tel: 4003-9310
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

  • PARAÍBA

     

    Acess Serviços de Suporte
    Rua Presidente Juscelino Kubstischek, 364 – Sala 06
    Brasília – Patos/ PB
    Tel: (83) 3421-7554 / (83) 87695021
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

     

    MARANHÃO

     

    CN2 Consultoria e Negócios
    Rua F, Q20, 10, Village dos Pássaros 2
    São José do Ribamar – MA
    CEP: 65110-0000
    Tel: (98)  9 8802-9019
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

     

    BAHIA

     

    JBC Informática
    Av. Tancredo Neves, 3343 – Ed. CEMPRE – Sala 701-B /Caminho das Arvores – Salvador – BA
    CEP: 41820-021
    Tel: (71) 9 9990-6391
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

     

    PERNAMBUCO

     

    RISC Serviços de Informática
    Rua: Aluízio de Azevedo, 200- Sala 706 Santo Amaro – Recife – PE
    CEP: 50100-090
    Tel: (81) 3040 – 8712 / 9 9914- 0234
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

     

    CENTRAL DE VENDAS

     

    Caso o seu estado não esteja na lista acima, entre em contato com a nossa central de vendas.

     

    Nasajon Sistemas
    Tel: 4003-9310
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

  • AMAZONAS

     

    Adonai Consultoria Empresarial
    Av. Dom Pedro I, 300 – sala 211
    Dom Pedro – Manaus – AM
    CEP: 69040-040
    Tel: (92) 3042-1806
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

     

    PARÁ

     

    VTR Soluções em Informática
    Avenida Nazaré, 272 – Sala 1101
    Edifício Clube de Engenharia Bairro Nazaré – Belém – PA
    CEP: 66035-115
    Tel: (91) 4042-1957
    Email: comercial@nasajon.com.br

     

     

    AMAPÁ

     

    Contag Consultoria e Escola de Negócios
    Av. Feliciano Coelho, nº 1334 – sala C
    Bairro do Trem – Macapá – AP
    CEP: 68901-025
    Tel: (96) 3223-0072 / 3242-9711
    Email: comercial@nasajon.com.br

     

     

    CENTRAL DE VENDAS

     

    Caso o seu estado não esteja na lista acima, entre em contato com a nossa central de vendas.

     

    Nasajon Sistemas
    Tel: 4003-9310
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

  • RIO DE JANEIRO

     

    Nasajon Sistemas (matriz)
    Av. Rio Branco 45 – 18º
    Centro – Rio de Janeiro – RJ
    CEP: 20090-003
    Tel: (21) 2213-9310 / 4003-9399
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

    Proda Comércio e Serviços de Informática
    Rua Getúlio Vargas, 53 loja 04, Centro – Bom Jardim/RJ
    CEP: 28660-000
    Tel: (22) 25663366 / 25663365
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

    Adonai Soluções
    Rua Mário Quintanilha 62 Loja 1, Centro, Cabo Frio – RJ
    CEP: 28907-420
    Tel: (21) 2042-2694 / (22) 99761-8928
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

    SÃO PAULO

     

    Nasajon Sistemas (filial)
    Rua André Fernandes, 205 A – Itaim Bibi
    CEP: 04536-020 São Paulo/SP
    Telefone: (11) 4118-3098
    E-mail: contato@nasajon.com.br

     

    MINAS GERAIS

     

    HS Serviços de Informática
    Rua Arthur de Sá, 131, 5º andar
    União – Belo Horizonte – MG
    CEP: 30170-710
    Tel: (31) 2511-3527
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

    CENTRAL DE VENDAS

     

    Caso o seu estado não esteja na lista acima, entre em contato com a nossa central de vendas.

     

    Nasajon Sistemas
    Tel: 4003-9310
    E-mail: comercial@nasajon.com.br

     

  •  

    CENTRAL DE VENDAS

    Nasajon Sistemas
    Tel: 4003-9310
    E-mail: comercial@nasajon.com.br