Blog

Facebook usará novas regras de privacidade e anúncios

Compartilhe

Que o Facebook é a Rede Social mais utilizada por nós todo mundo já sabe, estamos cada dia mais postando fotos, frases, marcando nossa localização, conversando por chat, e tudo isso sem ter noção do nível de informação que essa ferramenta pode filtrar.

No dia 30 deste mês, o Facebook vai passar a adotar novas regras sobre a privacidade dos usuários e oferta de anúncios publicitários. A maior rede social do mundo poderá ter mais informações sobre os usuários que acessam a partir de dados coletados por produtos que também são do Facebook, como por exemplo, o Instagram e WhatsApp. Por incrível que pareça, até a porcentagem de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada serão conhecidos pela rede social.

Para explicar as novas regras, o Facebook ajuda você pela página criada, e aponta que as mudanças irão melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir mais controle para cada um de nós. Agora, quando aparecer um anúncio, o usuário poderá saber o porquê de a publicidade ter aparecido no seu feed clicando na lateral da própria imagem. O navegante também poderá optar por não receber informações de determinados anunciantes, essa novidade valerá tanto para o aparelho que está usando no momento quanto para os outros, como celulares, tablets, etc.

A mudança trará uma oferta diferenciada de produtos e serviço. O principal mecanismo para isso está relacionado à geolocalização. Quando os usuários marcarem suas localizações, os estabelecimentos comerciais e outros locais poderão ser usados para o Facebook mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos.

No mundo em que vivemos, as redes sociais como o Facebook podem trazer mais comodidade e facilidades para nós, entretanto, observando por outra perspectiva, os limites para o uso de dados pessoais e a garantia de privacidade nos preocupam cada vez mais. Vale a pena repensar o que você quer que saibam sobre você.


Compartilhe