Blog

Oportunidades atuais do empreendedorismo contábil

Compartilhe

O que é óbvio para um prestador de serviços muitas vezes é grego para quem ele atende e isso, requer uma nova postura por parte de um segmento como o contábil, que está crescendo ano após ano.

“Quantas vezes você já foi visitado, espontaneamente, pelo seu contador”? A pergunta do especialista em vendas e atendimento, William Caldas, resume um erro crucial identificado por ele em boa parte dos escritórios contábeis. Não dar o devido valor ao aspecto comunicação no seu relacionamento diário com um cliente é bastante prejudicial já que, muitas vezes, ele pouco entende o significado das palavras débito e crédito.

Mudar essa realidade tem sido o foco do trabalho de profissionais, como Anderson Hernandes, empresário contábil há vinte anos e autor de nove livros, o mais conhecido é “Marketing Contábil 2.0”.

Ele concorda com William, quanto à necessidade de mudanças na forma de se relacionar com o mercado. Segundo ele, é essencial o posicionamento das empresas contábeis para garantir não só a sua sobrevivência, como a própria perpetuação do negócio.

“As empresas contábeis precisam se conscientizar de que têm nas mãos um negócio e não uma ilusão, o que requer uma administração profissional, com metas, métricas de resultados e indicadores de desempenho, dentre outras ferramentas”, diz ele.

Seja herói de seus clientes! Invista em um atendimento de excelência, sempre, para o seu crescimento profissional e de sua clientela.

As informações são do Contábeis.


Compartilhe