Blog

As 5 dicas de Harvard para um empreendedor de sucesso

Compartilhe

A revista Harvard Business Review, feita pela Harvard Business School, universidade dos Estados Unidos, publicou recentemente um livro com as melhores dicas de gestão no empreendedorismo. Cinco delas foram extraídas do livro e podem ser conferidas abaixo para que você siga o padrão de qualidade de uma das melhores escolas de administração do mundo.

1. Cumpra sua lista de tarefas
Ser disciplinado não é algo fácil. Tente riscar cerca de três atividades de sua agenda antes do almoço. Dividir projeto em etapas é uma forma eficiente para terminá-lo. Tente deixar as partes mais difíceis para o começo.

2. Faça de conta que você tem aquilo que deseja
Quando você se frustra ou se preocupa, seus pensamentos podem se tornar verdadeiros pesadelos. Seja porque você não tem o respeito que merece de seus colegas de trabalho, ou porque você perdeu um cliente para a concorrência, pensar demais irá somar aos seus problemas. Aja como se você fosse respeitado, ou como se seu cliente fosse leal a você. Isso ainda pode ser só fantasia, mas é sempre melhor agir com confiança.

3. Priorize qualidade, e não quantidade
Identifique os projetos mais importantes do momento e foque no que realmente importa. As tarefas que não entrarem para essa lista podem ser adiadas. Mas, atenção, se elas estão sempre sendo adiadas, talvez elas não sejam tão relevantes assim.

4. Demita-se

Não espere sua empresa falir para mudar de comportamento. Pense em tudo que você poderia fazer se fosse o seu primeiro dia de trabalho. O que você mudaria? Você enxergará coisas que antes eram difíceis de serem vistas, e renovará suas energias.

5. Seja todos os tipos de líderes em um
Com tanta informação disponível, será que o líder de hoje precisa ser analítico e organizado ou carismático e comunicativo? A resposta certa é: ele precisa ser tudo isso. Líderes precisam transmitir mensagens com firmeza, ao mesmo tempo em que devem ser sensíveis aos problemas de seus funcionários.

 

As informações são da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.


Compartilhe