Blog

Black Friday: como surgiu e o que a Nasajon oferece para você em 2021

Compartilhe

O mês de novembro é sinônimo do evento mais esperado por lojistas e consumidores: A Black Friday. Nesse dia, sempre na última sexta-feira do mês, os consumidores e clientes têm um único objetivo: garantir as melhores ofertas e descontos, que podem chegar a 90% do preço original. Mas você sabe a história desta data? Hoje vamos contar a história da Black Friday e como vão funcionar as campanhas promocionais da Nasajon neste mês. 

Embora a Black Friday seja considerada o melhor dia para fazer compras do ano, a data não teve essa conotação até os anos 2000. O termo foi usado pela primeira vez em 24 de setembro de 1869, quando Jay Gould e James Fisk, investidores da bolsa de Nova York, tentaram elaborar um esquema ilegal para ganhar vantagens no mercado do ouro e o governo interviu para corrigir a situação vendendo o estoque de ouro que tinha guardado. Consequentemente, causou queda dos preços das ações e perda de grandes fortunas dos investidores. Jay e James nunca foram investigados e nem punidos por essa situação. Esse dia de queda drástica no preço do ouro, ficou conhecido como Black Friday

Outra hipótese explica que o termo se popularizou na Filadélfia, onde os policiais utilizavam o termo para se referir à sexta-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day), porque era um dia atípico de muitas pessoas na rua e trânsito congestionado, causados, principalmente, pelo jogo clássico do futebol americano universitário – o do time da Academia do Exército Americano (Army Black Knights) contra o da Academia da Marinha (Navy Midshipmen). E era nesse momento, que os comerciantes aproveitavam para fazer promoções e atrair os clientes. Assim, começava a tradição.

No entanto, a Black Friday só foi considerada como ação promocional – realizada um dia após o feriado de Ação de Graças, a partir dos anos 80 e hoje faz parte do calendário anual de vários países, inclusive do Brasil. Nesse sentido, a ação tem como objetivo intensificar as vendas de final do ano, tanto nas lojas virtuais, quanto nas lojas físicas. Aqui no país, a ação foi introduzida por meio da Internet em 2010, quando o site Busca Descontos fez promoções no dia da Black Friday americana e não demorou muito para que as lojas, marcas e empresas aderissem ao evento. Atualmente, é comum encontrar campanhas de Black Friday ao longo de todo o mês de novembro e a Nasajon também lançou a campanha:  #BlackNovemberExcepcional.

Black November Excepcional Nasajon

Diferente de tudo que você já viu, a #BlackNovemberExcepcional supera as expectativas dos descontos comuns desse mês. Aqui a sua indicação vale dinheiro! 

Até o dia 30 deste mês, indicando uma empresa ou escritório contábil que esteja precisando trocar de software e, ele fechando negócio com a gente, você recebe 20% do valor da licença do indicado durante 1 ano.

Além disso, não é apenas o indicador que ganha, o indicado também será premiado com acesso gratuito por 1 ano ao Nasajon Educacional, para 3 colaboradores. 

Separe a sua listinha de indicações e veja como funciona: 

  1. Você preenche o formulário no site;
  2. A Nasajon entra em contato com o seu indicado;
  3. Se a indicação for validada e ele contratar nossos sistemas, entraremos em contato com você;
  4. Você receberá 20% sobre o valor de licença do indicado.

Mas preste atenção: leia com cautela o regulamento e, se outra pessoa indicar a mesma empresa que você, ganha quem indicou primeiro.

Quer saber mais? Acesse aqui as informações completas! 

Black Week Educacional

No dia 22 de novembro se inicia a Black Week Educacional. A Nasajon Educacional quer facilitar o controle da gestão empresarial, garantir que você tenha a oportunidade de estar permanentemente em dia com as atualizações e também oferecer especializações para você e seus colaboradores. 

Quem assinar o Plano Mensal, por R$29,90 mensais até 30 de novembro, e só começa a pagar em janeiro de 2022. É a oportunidade de levar conhecimento para as equipes com preço bastante acessível.

Clique aqui e garanta a sua oferta!

Por Beatriz Evangelista, Franciele Oliveira e Ana Vargas


Compartilhe