Blog

Case de sucesso: Como a Roda tornou seus processos ainda mais eficientes com a Nasajon

Compartilhe

A Roda Conveniência, ou somente Roda, como é chamada por seu CEO Alessandro Pacanowski, foi inaugurada no ano de 2016, inicialmente como uma empresa que operava vending machines – são máquinas de vendas automatizada que fornecem produtos ao público. 

Hoje, a Roda atua como minimercado em ambientes corporativos e condomínios residenciais. 

Em resumo, os mini mercados da Roda são pequenas lojas de conveniência autônomas, ou seja, os próprios clientes escolhem os produtos, passam o código de barra e pagam.

A Roda funciona em seus postos durante os 7 dias da semana, 24 por dia.

A Roda já está em mais de 270 pontos de venda, sendo a maior do Rio de Janeiro em seu ramo e com previsão para 360 pontos no final de 2022

O resultado da parceria com o ERP Nasajon

Até 2019, a gestão operacional da Roda era controlada por meio de planilhas com inserção de informações manuais, o que tornava toda a operação vulnerável a erros humanos. Ou seja, uma vírgula errada ou um zero a mais eram o suficiente para causar grandes prejuízos. 

Então, os sócios buscaram um sistema de ERP mais simples, que logo se tornou inviável devido a percepção de evolução que gostaria de ter.

Nessa necessidade, surgiu a Nasajon, que possui um sistema de ERP robusto, de fácil acesso, que facilita o desenvolvimento e o tratamento de informações. Além disso, proporciona uma operação eficiente, escalável e adaptável.

A opinião do CEO sobre o ERP Nasajon

“Uma vez que a gente tem o ERP que consiga atender às nossas demandas atuais e que seja facilmente integrável com outras soluções, eu consigo consumir esses dados e olhar pra eficiência dentro da minha operação como um todo e de maneira que eu não conseguiria se eu não tivesse um player com uma alta adaptabilidade e uma sensibilidade de dados, afirma Alessandro Pacanowski

Em relação ao serviço ANA, Alessandro comenta: “Nossa visão de longo prazo é que a gente consiga ter uma solução que traga pra gente de maneira tudo automatizada a cadeia inteira de DP, uma vez que eu entrego meus colaboradores e o ponto marcado. Nesse sentido, ANA se propõe a fazer isso de uma maneira inteligente, de fazer todas as automações via regras e algoritmos e acho que isso conversa muito com a cultura da Roda. Conversa com o que a gente quer implementar no longo prazo, para gente focar no que é bom e a ANA focar no que vocês são bons.”

Os números que traduzem o sucesso da Roda

Em 2021, a empresa cresceu mais de 900% e tem previsão de fechar o ano de 2022 com crescimento  de mais de 150%.

A parceria com a Nasajon vem, portanto, como uma forma de garantir que esse crescimento não causará impactos negativos para a Roda. Visto que, a empresa é amparada por um ERP eficiente e um serviço de gestão de RH capaz de absorver as demandas de aumento das equipes. 

Confira abaixo a entrevista completa com Alessandro Pacanowski, CEO da Roda Conveniência e compartilhe em suas redes sociais:

Por Beatriz Evangelista


Compartilhe