Blog

Cinco previsões de cibersegurança para 2015

Compartilhe

Veja possíveis formas de ataques cibernéticos em 2015:

1) Darknets em alta
As darknets, redes de compartilhamento na internet profunda, serão cada vez mais usadas por hackers para trocar e vender vírus, cavalos de troia e plataformas afins para ataques. As empresas de segurança e autoridades precisarão reforçar ações nesse ambiente.

2) Foco nos objetos conectados
A internet das coisas, espalhada em todo tipo de objetos, de relógios a veículos, será foco crescente de ataques, mas o objetivo dos criminosos digitais será utilizá-los como pontes para invadir sistemas comerciais de empresas, de olho nas informações de clientes.

3) Android e falhas na mira
Cada vez mais kits de exploração de falhas se voltarão para o sistema móvel Android. E falhas antigas, mas ainda não exploradas em softwares de código aberto, receberão atenção dos hackers, como ocorreu nos casos Heartbleed e Shellshock.

4) Nuvem web como recurso
Os criminosos digitais se aproveitarão de ferramentas colaborativas e de mídias sociais, valendo-se de sites legítimos para disfarçar o tráfego de todo tipo de malware. A nuvem da internet levou os negócios para o ciberespaço, mas os atacantes também.

5) De olho no dinheiro
Os hackers vão investir cada vez mais em violações no internet banking, já que a motivação financeira é a número um. À medida que a mobilidade dos pagamentos cresce, também aumentará o foco dos criminosos nas novas tecnologias.


Compartilhe