No dia 16 de Julho, é comemorado o Dia do Comerciante, que merece a nossa homenagem por contribuir muito para o crescimento econômico do país.
O desejo de criar um negócio próprio sempre existiu, entretanto estamos numa fase que há incentivos e apoios que geram esperança e otimismo.
Veja algumas das vantagens que possibilitam ter seu próprio negócio:
– Tecnologia
Em nenhum outro momento a tecnologia tornou tão fácil para nós.
Para criar negócios, comunicar-se e crescer em escala eficiente e de grande alcance, a tecnologia tem contribuído bastante.
A Web, e-mail marketing, mídias sociais, plugins e aplicativos nos permitem organizar e concentrar na comunicação.
Esses são recursos que ajudam a poupar tempo, energia e melhorar a eficiência na criação dos negócios.
– Financiamentos
Agora é um bom momento para buscar financiamento. É mais fácil para as pequenas empresas obter empréstimos através dos incentivos do governo.
As taxas de juro através dessa modalidade de empréstimo são baixas e há todo um incentivo para que o empreendedorismo cresça de forma a estimular a economia.
Ter seu próprio negócio e ainda obter uma consultoria personalizada tem sido cada vez mais fácil.
– Economia
Apesar do abalo econômico devido aos casos de corrupção, ainda há razões quanto ao mercado brasileiro.
Já que o empreendedorismo está em franca expansão e cada vez mais autônomos tem apostado no desenvolvimento e legalização de um negócio físico.
Quem está começando tem notado um crescimento favorável e realmente está otimista o suficiente para investir mais em seu negócio.
– Concorrência
Através de uma concorrência saudável somos inspirados a:
- Inovar
- Experimentar coisas novas
- Ficamos motivados
- Fornecemos serviço aos clientes
- Fazem parte de uma comunidade que ajuda e aprende
Os recursos, ferramentas e ajuda são abundantes.
- Blogs
- Podcasts
- Vídeo
- Tendências de Negócios
– Atendimento ao Cliente
A maioria das pequenas empresas bem sucedidas aproveitam a oportunidade para entregar algo personalizado, inesperado e excepcional serviço ao cliente muito a sério.
Essas empresas geralmente servem as necessidades e desejos dos clientes.
Pequenas empresas fazem relacionamentos com seus clientes e consolidam-se no mercado.
Há tantas ideias de negócio viáveis e categorias que você pode apostar sem medo de errar.
Na verdade, ter seu próprio negócio envolve arriscar para testar o mercado na prática e ver se realmente tem viabilidade.
As informações são do Acelera Empreendedor.