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Como e quando investir no aumento das vendas?

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Dentre as justificativas para se investir no aumento das vendas, estão o aquecimento do mercado ou o baixo faturamento da empresa. Porém, antes de colocar em prática qualquer estratégia, deve-se identificar as competências e carências do seu negócio. Não se preparar para atender à demanda pode afastar a clientela.

O primeiro passo para isso é evitar agir por impulso, sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia. Descubra se ele prioriza qualidade, preço, atendimento ou todos os fatores antes de pressionar os vendedores por mais resultados. Reveja também os processos da companhia e invista nos profissionais. Além disso, identifique o diferencial competitivo do negócio e aposte nele.

Outro fator decisivo é não olhar apenas para dentro de casa. O empreendedor precisa analisar se o mercado está favorável ou em crise, assim como entender quais são as demandas de todos os elos da cadeia (transportadores, fornecedores, distribuidores, entre outros).

Expandir o negócio para novos mercados é outro caminho para engordar as receitas. Entretanto, é necessário avaliar se o faturamento está saudável o suficiente para financiar a expansão. Fique sempre atento ao mexer com preços. Apesar de trazer retorno imediato, nada impede que a concorrência também se mexa para atrair consumidores.


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