O cliente é a alma da organização. Sem ele, ela provavelmente não existiria. Manter um relacionamento próximo com o mesmo é essencial para empresas de todos os portes. O diferencial, nesse caso, é utilizar o CRM da melhor forma, inclusive integrado com outros departamentos.
Os departamentos responsáveis pelo faturamento e pela gestão de pedido dos seus clientes devem estar diretamente ligados ao Comercial. Isso porque toda a operação pode ser simplificada se, ao fechar uma negociação, aconteça simultaneamente o processo de faturamento do pedido e a geração automática da Ordem de Serviço.
Assim, você consegue gerenciar sua gestão de vendas de forma inteligente e ainda, ter uma visão completa dos clientes. É importante trata-los individualmente, considerando suas particularidades.
Além de aproximar a relação entre cliente e empresa, o CRM permite acompanhar de perto a trajetória do cliente ao registrar seu histórico de contato e, dessa forma, é possível conhecer seus hábitos para, enfim, identificar oportunidades e problemas a serem resolvidos.
E você? Já utiliza um sistema de CRM?
O Integratto ERP da Nasajon integra o sistema de CRM com Finanças e Serviços para
facilitar a Gestão de Vendas. Por possuir uma agenda interativa, o sistema agiliza a administração das rotinas de prospecção e de vendas da sua equipe.
Entenda como funciona:
Tenha a visão completa de cada cliente e aumente suas vendas com personalização e qualidade. Conheça o CRM da Nasajon: http://www.nasajon.com.br/crm