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ECD: A Nasajon está preparada!

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A ECD

A partir deste ano, empresas, igrejas e associações – exceto as do Simples Nacional – estão obrigadas a implantar a Escrituração Contábil Fiscal, ferramenta que faz parte do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.

Quem está obrigado a entregar

  • As pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no lucro real;
  • As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido, que distribuírem, a título de lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da base de cálculo do Imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita;
  • As pessoas jurídicas imunes e isentas que, em relação aos fatos ocorridos no ano calendário, tenham sido obrigadas à apresentação da Escrituração Fiscal Digital das Contribuições, nos termos da Instrução Normativa RFB 1.252/2012.
  • As Sociedades em Conta de Participação (SCP), como livros auxiliares do sócio ostensivo.
  • Para as outras sociedades empresárias, a ECD é facultativa. As sociedades simples, as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas desta obrigação.

As regras de obrigatoriedade não levam em consideração se a sociedade empresária teve ou não movimento no período. Sem movimento não quer dizer sem fato contábil. Normalmente ocorrem eventos como depreciação, incidência de tributos, pagamento de aluguel, pagamento de honorários contábeis, advocatícios, etc., pagamento de luz, custo com o cumprimento de obrigações acessórias, entre outras.

Como a Nasajon se preparou

A Equipe Fiscal da Nasajon está antenada às atualizações dos sites governamentais para que os nossos Softwares estejam totalmente em dia com a legislação. Assim que a receita libera uma alteração de arquivo, em no máximo três dias liberamos o software atualizado.

Em média, o Suporte Nasajon recebe cerca de 2 mil a 2,5 mil ligações por mês. Mas, em junho, este número dobrou por conta das dúvidas na geração do ECD no sistema Contábil. Para manter a qualidade de atendimento, toda a equipe foi treinada e mobilizada para atender os clientes.

Resultado: As ligações dobraram, mas mantivemos os 97% de satisfação dos clientes com nosso atendimento.

Atendimento de Excelência não é uma opção, é a nossa missão. Faça parte dessa experiência!


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