De acordo com o comunicado divulgado pelo Facebook dia 14/01, a rede social mais famosa do mundo começou a liberar para teste uma versão do site criado chamada de “Facebook at Work” para ser usada apenas por colaboradores de empresas.
Com isso, a rede social que já conta com 1,35 bilhão de usuários, passa a atuar no mercado corporativo, e abre concorrência com o LinkedIn, site direcionado para criar contatos profissionais.
A nova rede permite a mesma experiência que o Facebook nos traz, usando as mesmas ferramentas, mas diferentemente do LinkedIn, o site reúne apenas os funcionários empregados por determinada corporação.
O Facebook At Work já está disponível para iOS/Android e, por enquanto, os programas só são acessíveis às empresas que participam do projeto experimental.
Como o Facebook e o Facebook At Work não terão nenhuma ligação um com o outro, as informações trocadas no site corporativo permanecem nele e não no perfil particular do empregado. A rede que está sendo testada também permitirá que usuários conversem com amigos, se conectem com contatos profissionais e compartilhem documentos entre si.
(Foto: divulgação/facebook)