Ter uma boa noção das novidades para impactar o consumidor através do mundo digital, facilita o potencial das estratégias de marketing de acordo com o seu segmento. O uso de plataformas de microvídeos e geolocalização são alguns pontos destacados para nortear o profissional da área neste ano.
Confira as previsões que os profissionais de comunicação podem explorar em 2015:
– Maior controle da publicidade sincronizada com segunda tela (Este tipo de publicidade utiliza a tecnologia auditiva para identificar quando um anúncio passará na televisão e envia imediatamente mensagens publicitárias para as outras plataformas);
– De “Big Data” para “Intelligence Data” (o conhecimento humano aplicado aos dados robustos do Big Data será a chave para transformar a promessa dessa tecnologia em benefícios reais para as marcas);
– O crescimento dos vídeos de curta duração com publicidade;
– Adaptação do Marketing multitela a cada geração de consumidor (ao aliar o objetivos de branding com os hábitos de uso de telas em cada faixa etária do seu público);
– Marketing programático passa a contemplar as marcas (os anunciantes vão utilizar novas metodologias para medir de forma mais eficiente os benefícios que as mídias programáticas podem oferecer na construção de marcas relevantes);
– Expansão do Marketing baseado em geolocalização (os anunciantes que mais se beneficiarão dessa ferramenta serão aqueles que veem a tecnologia a partir da perspectiva das necessidades dos consumidores, em vez de simplesmente projetar seus próprios interesses. Estudar o comportamento do consumidor e adaptar a experiência da marca será a chave para se destacar na multidão);
– Publicidade nativa com conteúdo relevante (publicidade nativa é um conteúdo produzido em formato publieditorial para ser transmitido em mídias digitais);
– Implementação de conectividade móvel com programas de Marketing coerentes (os comerciantes devem explorar o uso de tecnologias digitais para criar uma interação móvel simples e fácil em todos os pontos de contato, deixando os consumidores no controle de quando e como eles querem se envolver com as marcas).