Blog

Inspire-se! Campanha de marketing transforma sofás velhos em tênis de corrida

Compartilhe

Hoje em dia, muitas marcas vêm partindo para uma linha verde ou sustentável para agregar valor. A ideia, além de proteger o meio ambiente, é recriar um sentido para os produtos que nós utilizamos no cotidiano.

A marca de água mineral francesa Vittel lançou uma campanha de marketing inovadora que traz à tona o conceito de reuso de materiais e sustentabilidade. Ao transformar sofás velhos em tênis de corrida, a marca propõe ainda que seus consumidores tenham uma vida mais ativa, já que os europeus passaram cerca de 4,5 horas por dia em seus sofás em 2014. Genial, né?

Na ação batizada de Vittel Couch Converter, o consumidor tira uma foto de seu sofá e manda a imagem para o site da campanha. Depois, envia um pedaço do tecido do estofado para a empresa. A equipe de designers e sapateiros envolvida no projeto cria com esse material um par de tênis exclusivo, que é enviado ao consumidor dentro de poucas semanas.

São ideias como essas que mostram a importância da inovação não só para o sucesso do seu negócio, mas pensando bem até em benefício da sociedade que o cerca. Além da interação dos seus consumidores, a marca conseguiu conquistá-los de vez e até torná-los fãs.

Excelente trabalho!


Compartilhe