Blog

Multinotas: conheça o sistema de emissão de Nota Fiscal que armazena as NFes na Nuvem

Compartilhe

Já imaginou não precisar se preocupar em buscar Notas Fiscais Eletrônicas no site da Receita Federal? Imagine fazer buscas e administrar todas as suas notas de forma automática e armazenar todas elas por até seis anos, sem preocupações com papel ou perda das notas?

Isso é possível com um sistema de gestão de NFe. Se você tem uma empresa ou um escritório contábil, verá o quanto o sistema Multinotas fará a diferença no seu dia a dia!

Seus processos se tornarão mais ágeis e práticos, pois o sistema de notas fiscais resgata de forma automática de empresas que possuem o certificado A1 e semi automáticas (necessitando de interação do cliente) para empresas que possuem certificado do tipo A3.

O Multinotas conta com vantagens para empresas e escritórios contábeis

Neste artigo você verá as vantagens da solução Multinotas para empresas e escritórios contábeis.

Neste artigo, você aprenderá:

O Multinotas é um sistema de gestão de Nota Fiscal Eletrônica moderno e seguro, onde todas as NF-es ficam armazenadas na Nuvem, de forma segura e sem depender de espaço físico vulnerável. Foi criado pela Nasajon para otimizar o tempo dos clientes, principalmente profissionais contábeis, e é 100% integrado aos demais sistemas Nasajon, com possibilidade de sincronização por meio da contratação do Módulo API.

No Multinotas, você faz:

Conheça o Multinotas, a solução de gestão de Notas Fiscais Eletrônicas da Nasajon
  • Buscas, armazenamentos e administração automática e semi automática das Notas Fiscais Eletrônicas, pois o sistema rastreia na Sefaz e importa de maneira automática, possibilitando a escrituração das notas no sistema fiscal e de estoque ao longo do mês – fique apenas atento ao tipo de certificado utilizado por sua empresa.
  • Envia um e-mail informativo para os clientes e com isso você ganha produtividade e autonomia nos processos de escrituração, importação e armazenamento de NF-e, pois por ter uma rotina automática, independe do envio de notas dos fornecedores
  • Disponibiliza uma visualização com informações resumidas dos documentos e downloads dos arquivos XMLs e PDFs.

Se você acha que as vantagens param por aí, está enganado!

  • No Multinotas, você conta com centralização da NFes de filiais, resgatando a facilidade ao acesso às NFe recebidas de seus estabelecimentos;
  • É possível ter relatórios inteligentes com informações essenciais para a tomada de decisão e crescimento da sua empresa a poucos cliques;
  • Com um banco de dados robusto, ele suporta grandes volumes de informação com estabilidade e segurança.

Mais vantagens do sistema Multinotas:

  • Aviso automático no sistema Fiscal e Financeiro.
  • NFes automaticamente organizadas e separadas por CNPJ e entidades.
  • Consulta e downloads de NFes 24 horas por dia e sete dias na semana.
  • Escrituração automatizada.
  • Serviço Saas.

Relação de importação de XML entre o Multinotas e o seu emissor de NFe

O integrador Multinotas só identifica uma conta por conexão, ou seja, ao configurar a conta uma primeira vez, será criado um registro deixando o acesso salvo até que uma nova conta seja configurada, substituindo o registro da conta configurada anteriormente.

Para monitorar notas de certificados do tipo A3 é necessário instalar um programa chamado Monitor, que se encontra no site do Multinotas. Uma vez baixado, instale e execute como administrador. O monitor é um aplicativo instalado no computador onde os certificados digitais do tipo A3 se encontram. Ele é responsável pela importação dos arquivos XML das notas fiscais de compras a partir do site da Receita Federal dos arquivos XMl, das notas fiscais de venda e das transmissões do Multinotas.

No Multinotas você pode visualizar o resumo das NFe PDF, podendo também realizar o download de um ou mais arquivos XMLs e PDFs, podendo a chegar até 500 notas por vez, selecionando a empresa que deseja realizar a busca dos arquivos XMLs ou PDFs das DANFES.

Existe também a separação por período onde podemos colocar uma data inicial e uma data final: o Multinotas vai disponibilizar ao longo do carregamento da página todos arquivos dentro desse período.

Depois que o download for iniciado, o Multinotas vai gerar um arquivo compactado. Caso tenha escolhido realizar download dos arquivos XMLs para importação nos sistemas Nasajon, deve ser extraídos os arquivos em uma pasta de sua preferência e importar no sistema via pasta XML.

Integração entre o sistema de gestão de Notas Fiscais e estoque

Caso você utilize o sistema o Estoque SQL como emissor de NFe, temos uma dica pra você!

Por vezes, as empresas, em situações excepcionais, necessitam emitir uma NFe por um outro emissor de NFe que não o Estoque SQL, e agora precisam que esta(s) nota(s) figurem em seu sistema Estoque SQL, ou ainda, deseja importar as NFes recebidas. Outra situação é precisar importar as NFes já emitidas antes da troca do Software emissor pelo Estoque SQL. Nesse caso, o Estoque SQL oferece quatro opções de importação de XML: Arquivo XML; NF Arquivo; Multinotas; Web (Chave de Acesso).

Quer saber mais sobre o Multinotas?

A Nasajon possui uma Base de Conhecimento com mais de 6 mil artigos que abordam diversos assuntos, inclusive sobre o Multinotas.

Por Micheli Moreira.


Compartilhe