Blog

Nasajon Contábil: como transformou a rotina da Contabilidade Reis

Compartilhe

A Contabilidade Reis, hoje sob direção da Marcella Reis, é um escritório que tem uma história de família. Começou pela administração do avô, depois passou para os tios paternos, e, em 2007, contou com a chegada da Marcella, advogada, recém formada que chegou para assumir o departamento pessoal.   

Este mês entrevistamos a advogada que explicou como a adesão às soluções da Nasajon Contábil automatizaram os processos da rotina da Contabilidade Reis. 

Parceria de sucesso

Marcella, advogada responsável pelo escritório, conta que até 2011 eles usavam outro sistema para gerenciar os processos no escritório, mas que ele não os atendia plenamente, gerando muito retrabalho e erros. Por isso, decidiram migrar para a Nasajon em 2012.

Há mais de 9 anos o escritório utiliza a solução Contábil completa: Persona, Scritta, Contábil e Multinotas. Acompanhe o artigo. 

Marcella fala que quando assumiu o escritório pensava que a utilização de um sistema era um “bicho de sete cabeças”, porque envolvia muitos cálculos no dia a dia, mas que viu na prática, usando as soluções da Nasajon, que não era nada como imaginava e que a ferramenta é bastante simples, até para quem não domina outros sistemas.

Para ela, as interfaces são simples e as diferentes soluções que eles usam são totalmente integrados, então fica fácil conseguir navegar passando de um para outro. Além disso, ela afirma que trabalhar com um sistema integrado garante agilidade e assertividade para a rotina operacional, além de otimizar o tempo na operação.

Integração entre as soluções

Segundo a responsável pelo escritório, a integração completa entre as soluções de departamento pessoal, escrita fiscal e contabilidade realizada pela solução contábil, garante que os apontamentos feitos no Persona passem direto para a contabilidade automaticamente. “Isso otimiza muito nosso tempo de entrega”, diz Marcella.

Ela lembra que antes da mudança para a Nasajon Contábil, faltavam muitas informações e, no final do processo, acabavam pagando muitas multas. Entretanto, após a migração, as coisas mudaram e hoje todos do escritório tem mais liberdade para dar suporte ao cliente com informações precisas.  

“Sempre vi uma evolução das soluções em se adequar às novas normas e leis criadas pelo Governo Federal, e sei bem como isso impacta diretamente na rotina de quem trabalha com Departamento Pessoal. A Nasajon Contábil entrega com excelência exatamente o que um escritório contábil precisa para atender uma diversidade de clientes”, conta Marcella Reis

eSocial 

De acordo com a Contabilidade Reis, o Persona cumpre com todos os requisitos para as entregas relacionadas ao eSocial. “Nesse final do mês, quando a gente fechou as folhas e por conta da DCTFWeb, fiquei muito  nervosa para que tudo desse certo, pois atendemos muitas empresas do Simples. No final deu tudo certo e conseguimos fazer as entregas no prazo”, diz Marcella

Atendimento de excelência

Marcella contou ainda que a Nasajon realiza um apoio muito grande em relação ao suporte. “Às vezes você está inseguro com uma operação ou com alguma mudança da legislação, que é normal de ocorrer por conta das diversas mudanças que acontecem constantemente, mas a Nasajon além de ter um atendimento telefônico e  chamados, posso contar com o apoio da Base do Conhecimento”.

Segundo ela, a disponibilidade de artigos explicativos sobre as principais dúvidas dão um suporte necessário. “São artigos com passo a passo que me dão direcionamentos nas dúvidas. Basta jogar no campo de busca a sua dúvida e o artigo vem completo. Isso tudo sem eu precisar ligar para o suporte”, completa. 

Para a Nasajon, o excepcional é ter os clientes satisfeitos e com sucesso em seus ramos de negócio. Oferecemos soluções que otimizam a rotina e melhoram as análises para que seja possível atingir outros níveis.

Finalizamos a entrevista com uma pergunta: o que é excepcional para a Contabilidade Reis?

“O excepcional é ter ferramentas na mão para conseguir cumprir minha rotina sem perder tempo. Passei a priorizar muito isso depois que eu tive filho e somado ao desejo de continuar me especializando profissionalmente. Além do fato de poder trabalhar em casa e você ter um suporte legal que facilita muito a vida para aproveitar outros momentos para além do trabalho. Ter tudo isso na mão a qualquer hora ou momento, de acordo com a sua rotina, é fantástico”, conclui Marcella. 

Por Renata Lacerda


Compartilhe