Blog

Nasajon apresenta nova sede como marco de novas experiências

Compartilhe

A Nasajon surgiu em 1982 para atender às necessidades de software de gestão empresarial para os primeiros microcomputadores no Brasil. Inicialmente, a empresa se desenvolveu em uma sede no Centro do Rio de Janeiro, com apenas 30m², mas atualmente conta com mudanças significativas.

Em agosto de 2022, a Nasajon completa 40 anos e, para uma empresa com tanta história, trazer mais novidades certamente é algo a ser documentado.

Do presencial ao home office

A Nasajon passou por diversas modificações desde o seu surgimento. A primeira delas foi em 1986, 4 anos após a sua fundação, ao se mudar para uma sede própria. O novo espaço contava com o dobro do tamanho das antigas instalações.

Em 2020, surgiu novamente a necessidade da Nasajon se reinventar.

A pandemia do coronavírus levou as empresas a praticarem o home office de um dia para o outro, sem aviso prévio. Foi um período bem delicado e que necessitou da dedicação de toda a equipe para a adaptação. Contudo, a modalidade teve resposta positiva dos gestores e funcionários.

Foi realizada uma pesquisa interna entre os colaboradores, onde 90,4% deles se mostraram favoráveis à mudança.

Com isso, a Nasajon decidiu ter o home office como uma realidade fixa. O escritório, também localizado no Centro do Rio de Janeiro, contou com alterações na sua estrutura, trazendo um local de coworking, espaço para café e novas salas de reunião.

A Nasajon agora é home office e espaço de coworking!

Espaço coworking
Espaço Café

Uma nova experiência 

A experiência com o home office foi melhorando cada dia mais, apresentando uma maior pró-atividade dos colaboradores após essa mudança.

Com o trabalho remoto, foi possível ter flexibilidade de horários e otimização do tempo de trabalho, trazendo mais qualidade de vida para toda a equipe Boa Gente Boa.

Contudo, o coworking se manteve aberto para aqueles que precisavam ir até o escritório, seja para reencontrar os colegas de trabalho e matar a saudade, ou para realizar reuniões presenciais. 

Nesse contexto, com o objetivo de aprimorar cada vez mais o espaço de trabalho, a diretoria da Nasajon foi convidada pela Prefeitura do Rio de Janeiro a viver uma nova experiência no Porto Maravilha.

O Porto Maravilha, ou melhor, Porto Maravalley é um Hub de inovação e educação, localizado na Zona Portuária do Rio, que visa a revitalização urbana da região. Entre os novos moradores do Porto estão empresas de tecnologia ou que oferecem serviços para esse mercado, e a Nasajon é uma delas.

A nova casa da Nasajon está localizada no edifício Aqwa Corporate, um prédio moderno, dinâmico e tecnológico, que fica localizado bem ao lado da famosa roda gigante Yup Star Rio e em frente à Cidade do Samba. Quem já conheceu adorou a nova sede.

A inauguração do espaço ocorreu na semana do dia 30 de maio e conta com uma sequência de fotos belíssimas:

Espaço comum do Coworking Studio
Espaço comum do Coworking Studio
Coworking dentro do espaço Nasajon

O novo espaço

O estúdio possui uma área comum com vista para o porto e disponibiliza locais para as empresas criarem os seus escritórios. No espaço do Coworking Studio existem sofás, balanços, cabines e poltronas livres, porém, ficam disponíveis apenas por um período limitado, tendo como posto de trabalho apenas a sala reservada exclusivamente para a Nasajon.

Neste espaço particular ficam disponíveis 12 baias para os funcionários que desejam trabalhar presencialmente na nova sede. Como o número de mesas é limitado, é necessário um agendamento prévio das estações de trabalho através do nosso Portal do Funcionário.

Além das baias, temos à disposição três salas individuais. Elas são ideais para tratar assuntos sensíveis ou fazer reuniões rápidas, que possuam temas confidenciais.

Quem já visitou a nova sede reparou que contamos com a presença do Mural dos TOPs, motivo de orgulho para a nossa diretoria, que exibe os 35 funcionários que mais ajudaram a empresa a crescer ao longo do ano, mostrando, de mais uma forma, o porquê de ser, há anos, um Lugar Incrível para se Trabalhar (prêmio GPTW).

Os escolhidos são os funcionários com as maiores notas na Avaliação de Desempenho do segundo semestre e o grupo classificado corresponde a 20% dos colaboradores de cada setor.

Se você é nosso cliente, que tal enviar um e-mail para marketing@nasajon.com.br e marcar um bate papo sobre as suas experiências com nosso ERP e, ainda, conhecer o espaço presencialmente?

Venha vivenciar essa nova experiência e sinta-se em casa. Afinal, o prédio é novo, mas a Nasajon é a mesma!

Por Julia Cavalcante


Compartilhe