A Nasajon participou do congresso sab | CEO 2023 e chamou atenção com a palestra do CEO, Carlos Ferreira. Ele mostrou como o aumento do trabalho home-office ajudou tanto empregados quanto empregadores.
Não é à toa, que 75% das pessoas até 43 anos preferem o trabalho remoto ou híbrido, segundo uma pesquisa da Deloitte, empresa especializada em consultoria empresarial.
A EBDI, empresa que realizou o evento nos três primeiros dias de fevereiro, produz conteúdo sobre o mundo empresarial com o objetivo de desenvolver profissionais e negócios.
Nesse sentido, o evento reuniu C-Levels de 23 das principais companhias do país para debater sobre como melhorar o mundo corporativo no cenário pós pandemia.
As vantagens do home-office
Para o colaborador
Carlos destaca que o trabalho remoto possibilita que os funcionários tenham mais tempo livre no dia. Isso porque, o brasileiro leva em média 4,8 horas para ir até o escritório.
Além disso, o trabalho à distância tem mais flexibilidade de horário e facilita com que o colaborador conviva mais com a família.
Para o empregador
Por outro lado, o CEO aponta que o home-office tem vários benefícios para os gestores também, como a redução de custos com aluguel, energia e limpeza do espaço de trabalho. Na Nasajon, por exemplo, isso gerou uma economia de 10%.
Ainda assim, Carlos afirma que a principal vantagem é a chance de automatizar algumas funções da empresa com a transição de modelo.
Nesse sentido, uma das principais atividades que podem ser automatizadas é a de RH, o que é possível com o serviço ANA, que foi criado pela Nasajon em 2021.
Como a ANA pode ajudar a sua empresa a migrar para o home-office
ANA by Nasajon é um serviço para gestão de colaboradores e rotinas do RH em tempo real, o que facilita o home-office.
O serviço possui várias funcionalidades, como ponto online, recibo de pagamento, envio de atestado médico, relatório de férias, relatório de custos rescisórios, relatório de rotatividade e resumo de impostos.
Dessa forma, ANA elimina gastos adicionais com RH e acaba com os erros causados por falhas humanas nesse processo.
A ferramenta também permite que os seus clientes solicitam serviços em qualquer hora e de qualquer lugar. E ela evita problemas legais, porque se atualiza conforme as mudanças na legislação.
Saiba mais sobre como usar a ANA no seu negócio.
Por Antônio Zappa