Blog

Novidade no Scritta reduz o trabalho dos usuários

Compartilhe

scrittaA Nasajon deu um passo à frente e ajustou o Scritta, software de escrita fiscal, para agilizar e facilitar a vida de seus clientes. Agora o sistema está apto a importar os arquivos gerados pelo programa da Secretaria do Estado. Com esta novidade, não será mais necessário digitar as informações contidas na memória dos ECF’s (Emissor de Cupom Fiscal). Estas podem ser passadas via importação de arquivo. Logo, mais um recurso de nossos sistemas para agilizar e facilitar o trabalho dos usuários.

 O Scritta foi adaptado para seguir o leiaute definido pelo Ato Cotepe 05/08. Para este, há um programa, chamado eECFc, que lê as informações contidas nas impressoras fiscais e gera um arquivo. Com a implementação feita, nosso sistema encontra-se capacitado a importar tal arquivo e usar as informações presentes nele para gerar os arquivos para o SINTEGRA e o SPED Fiscal.

 Com isso, há uma maior agilidade e eficiência neste processo de movimentação das informações, pois, ainda hoje, existem estabelecimentos que digitam as suas transações uma por uma, o que resulta em demora e em inúmeras possibilidades de erro.

 Para dispor desta novidade, basta ter instalado em seu diretório o release 1.33.17 do Scritta e seguir as informações contidas no documento intitulado “Geração do arquivo de movimentação de ECF” que pode ser alcançado por meio do botão “Layout”, presente na tela “Importação de Documentos Emitidos por ECF”.


Compartilhe