Blog

O e-commerce ainda é uma boa opção de negócio

Compartilhe

15a5b43Apesar de não ser mais uma novidade, o comércio eletrônico no Brasil ainda possui um enorme potencial.
Segundo o Índice de E-Commerce de Varejo Global criado pela A.T. Kearney, Rússia, China e Brasil assumem o topo de países promissores nas negociações virtuais. Mas segundo o mesmo índice, o Brasil precisa investir mais em infraestrutura e logística, já que, em nosso país, ela não tem acompanhado o crescimento do mercado online.

Dentre algumas das vantagens de entrar no comércio online é a ausência de necessidade de alugar um ponto comercial, já que os alugueis estão muito caros nas principais capitais de nosso país.
Outra vantagem é a alta disponibilidade de seus produtos que, por ser virtual, o cliente pode comprar ou encomendar a qualquer momento. Esse modelo também auxilia no estoque ao facilitar a entrada e saída de produtos, de forma que você pode negociar com o fornecedor com maior flexibilidade.

Assim como nos negócios tradicionais, o comércio online exige dedicação com algumas especificidades, principalmente na divulgação dos produtos. Por isso, separamos três dicas para você que está pensando em abrir um e-commerce:

 

Crie um bom site: O layout do seu site é a porta de entrada para o produto e vai gerar a primeira impressão que o cliente terá, por isso é importante dar uma atenção especial para a sua página.

Destaque-se nas buscas: Existem muitas ferramentas que podem auxiliar o seu site a ser encontrado por pessoas que buscam determinado produto. O Google AdWords é uma dessas ferramentas, onde os empreendedores podem alavancar suas vendas através da visualização de seu negócio.

Utilize o Analytics: Com esta ferramenta, é possível saber quantas pessoas visitam sua loja, o fluxo de usuários em determinado período de tempo e muitos outros levantamentos.


Compartilhe