Blog

O poder das cores no Marketing

Compartilhe

Você já percebeu o quanto as empresas estão investindo em posts e ilustrações de seus textos com cores vibrantes e chamativas? Isso realmente funciona! Em meio a tantas mensagens e informações em sua rede social, ao incluir uma cor alegre que mexa com a emoção das pessoas, automaticamente nossos olhos focam neste conteúdo.

Mas qual cor utilizar?

Amarelo: passa otimismo, juventude, calor.

Vermelho: senso de urgência, energia, vitalidade.

Laranja: ousado, sugere tomada de decisão rápida e imediata.

Rosa: romantismo, delicadeza, sutileza.

Azul: segurança, credibilidade, confiança.

Verde: bem-estar, saúde.

Preto: luxo, elegância, poder e precisão.

Existe um conjunto de fatores que influenciam o comportamento do consumidor além da escolha das cores adequadas ao público e objetivo da empresa. Para os internautas, o design (aqui, além do visual, inclui-se a navegação e organização ruim de um site, por exemplo), palavras que chamam a atenção (provoque e instigue seu público) e a conveniência (velocidade e eficiência) afetam a necessidade de compra também.

Alie criatividade no visual com inteligência no conteúdo e garanta mais pessoas interessadas em sua marca, e, principalmente mais reputação e boas vendas para sua empresa.

Fonte: Blog Vitamina Publicitária


Compartilhe