Blog

Pesquisa mostra apagão de mão de obra no setor fiscal e tributário

Compartilhe

O Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro divulgou um levantamento onde mostra a dificuldade de as empresas dos setores fiscal e tributário encontrarem mão de obra qualificada.

A pesquisa foi aplicada a mais de 600 diretores e executivos da área e teve como objetivo identificar a defasagem de profissionais no segmento, apontar ações corretivas e o nível de conhecimento e interesse dos profissionais presentes no mercado.

Segundo o estudo, a maioria dos profissionais das áreas fiscal e tributária vem do curso de Ciências Contábeis, porém, o tempo de experiência na área ainda é o fator primordial na hora da contratação. De acordo com os executivos, o fato deve à complexidade relativa ao segmento.

Um dos problemas apontados pela pesquisa foi a defasagem dos cursos superiores e a necessidade de cursos extras. 62% dos líderes avaliam como sendo regular as condições dos recém-formados e 28% acreditam que os conhecimentos destes são péssimos, não tendo noções básicas, sem conseguir aprofundar e evoluir no tema.

Veja mais sobre essa pesquisa no site da Confeb.


Compartilhe