Startups e aceleradoras de empresas viraram tendência nos últimos anos. Elas ganharam grande destaque e exposição na mídia, incentivando outras pessoas a seguirem por este caminho. Em decorrência disso, houve um aumento excessivo de empreendedores no mercado.
Essa explosão em busca do próprio negócio desacelerou o entusiasmo dos investidores em novos projetos. Isso porque a maioria não têm um negócio concreto, nem a mentalidade adequada para o sucesso de uma empresa nascente.
A chave deste erro é o foco excessivo em investimento e quase nenhum em resultado, o que torna a maioria desses projetos inviáveis. Para lidar com isso, pesquise e crie soluções úteis antes de apresentar um proposta de negócios, criando soluções que atraiam os investidores a longo prazo.
Se quiser saber mais sobre isso, confira a entrevista que o presidente da Nasajon, Claudio Nasajon, concedeu à Rádio FASP:
Claudio Nasajon sobre Empreendedorismo, na Rádio FASP-RJ – Parte 2