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Top 5 Nasajon: 5 dicas para equilibrar melhor o trabalho e a vida pessoal

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1. Diga não. Isso vale para o trabalho e para a vida pessoal. Você não é obrigado a aceitar todos os convites que recebe e também pode dizer que está sobrecarregado quando o chefe lhe passa mais uma tarefa.

2. Aproveite o trânsito. Se o trânsito estiver ruim no caminho para o trabalho, ligue o rádio ou ponha para tocar suas músicas prediletas. Agora, se dirigir o deixa muito estressado, pense em ir até o trabalho de ônibus ou de metrô e aproveite para ler um livro.

3. Exercite-se. Invista em alguma atividade física aeróbica, pelo menos três vezes por semana, por no mínimo meia hora. Além de melhorar a autoestima, relaxa e alivia as tensões. E caminhe, sempre que for possível.

4. Peça ajuda. Admitir que precisa de ajuda é um passo importante para ter mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Não se deixe sobrecarregar: saiba quando é o momento de delegar, de montar uma equipe ou de contratar um assistente.

5. Adote um hobby. Vale fazer aula de canto, patins ou costura — uma coisa nova que você queira aprender ou algo que gostaria de aprimorar. Essas pequenas coisas prazerosas também fortalecem a autoestima e auto confiança.


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