Blog

Top 5 Nasajon: 5 dicas para você trabalhar menos sem comprometer a produtividade

Compartilhe

1. Refaça sua lista de tarefas. Um dos métodos mais efetivos para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é limitar o número de itens na lista de tarefas. Uma forma de fazer isso é escolher as três mais importantes.

2. Meça seus resultados, não seu tempo. A ideia de trabalhar de forma mais inteligente, em vez de trabalhar por mais tempo, vem do fato de que quanto mais horas são dedicadas ao trabalho, menos é feito. Uma forma de fazer isso é ajustar como você mede produtividade.

3. Crie hábitos para começar a trabalhar. Uma forma de superar esse problema é criar uma rotina que informa ao seu cérebro e ao seu corpo que é hora de trabalhar. A rotina pode ser algo simples, como seus hábitos matinais ou comprar um café no caminho para o trabalho.

4. Observe no que você mais perde tempo. Reveja seu dia a dia e registre no que você perde tempo. Se existem dificuldades com a produtividade, é tentador mudar sua rotina ou tentar novas soluções antes de descobrir o problema real.

5. Crie hábitos para parar de trabalhar. A melhor maneira é sempre parar quando você está indo bem e sabe o que vai acontecer em seguida. Se você fizer isso todos os dias, nunca ficará preso. Assim, estará animado para começar de novo.


Compartilhe