Blog

Top 5 Nasajon: 5 erros mais comuns das empresas em social media

Compartilhe

1. O perfil está incompleto e a capa é pouco atrativa. É muito comum e bastante decepcionante seguir a fã page de uma marca e não encontrar nenhuma informação sobre ela. Não sabemos do que se trata, qual é seu objetivo, onde está localizada, se tem ou não um site, entre outras coisas.

2. Não está familiarizado com os termos e condições. É necessário que, como donos, os administradores de suas páginas nas redes sociais conheçam os termos e condições para realizar as ações corretamente e evitar o risco de cancelamento.

3. Sua marca não tem personalidade definida. Você deve saber dar à sua marca uma personalidade e fazê-la falar como mais um amigo do seu público. Utilize uma linguagem adequada, fale em segunda pessoa como se fosse uma conversa de um a um, entendendo quem é o seu interlocutor e o que ele espera.

4. Não postar regularmente. Estar nas redes sociais implica um compromisso diário para com a sua marca e com seus fãs. É um trabalho que leva tempo e esforço, embora existam várias ferramentas que facilitam esta tarefa.

5. Postar conteúdo que não gera engagement, tráfego nem curtidas. Você está construindo uma amizade com seus seguidores e deve publicar coisas que sejam úteis para eles. Elas devem resultar em interesse além do seu produto ou serviço.


Compartilhe