Blog

Transmita uma boa imagem nas redes sociais

Compartilhe

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para quem quer divulgar uma marca ou se tornar referência em algum assunto. No online, as pessoas se comportam de forma diferente e, muitas vezes, isso pode refletir de forma negativa na imagem do seu negócio. A Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios passou 4 dicas valiosas para você:

  1. Carisma

Escreva de forma simples e evite responder comentários apenas com abreviações. Pode não ser sua intenção, mas há o risco de as pessoas interpretarem sua mensagem como uma grosseira.

Usar emoticons casualmente para ajudar a criar simpatia. Evite escrever todas as palavras em letra maiúscula. Isso incomoda quem lê e você pode acabar perdendo muitos seguidores nas redes sociais.

 

  1. Credibilidade
    A internet está cheia de informações falsas. Diariamente nos deparamos com histórias fantásticas que não passam de mentiras.

Quando compartilhar algo, tenha certeza de que aquelas informações são totalmente verdadeiras e confiáveis. Verifique sempre os fatos que você compartilha. Se alguém perceber que sua informação é falsa, aos poucos as pessoas vão perder a confiança em você.

 

  1. Educação
    A internet é um local cheio de usuários agressivos prontos para falar mal de você ou para postar comentários de ódio. Quem perde a paciência e acaba entrando em brigas pode sair com a imagem prejudicada.

A melhor forma de rebater comentários negativos é usando o bom humor e mostrando que você está disposto ao diálogo. Isso vai fazer com que você ganhe admiração da sua audiência.

 

  1. Profissionalismo
    Misturar o pessoal com o profissional é um erro muito comum em redes sociais. Escrever um comentário negativo ou postar uma foto constrangedora pode acabar com sua imagem e também a da empresa. Existem muitas histórias de pessoas que falaram coisas erradas e acabaram perdendo seus empregos, por exemplo.

Desta forma, tome sempre cuidado com o que posta. Não é proibido de vez em quando compartilhar a foto de uma viagem. Mas tente sempre manter um nível mínimo de profissionalismo em sua página.

As informações são da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.


Compartilhe