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Veja algumas ferramentas de gerenciamento de clientes

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imagesÉ relativamente fácil gerenciar a venda de seus serviços ou produtos no início de seu negócio, já que o volume de clientes ainda é bem reduzido.
No entanto, ao aumentar o alcance e expandir sua empresa, a clientela cresce em número e exigência, o que cria um dos primeiros obstáculos na área de vendas: crescer de forma sustentável, controlando um número cada vez maior de clientes.
Por isso, o limite do crescimento é a qualidade. Apesar da expansão ser muito importante, nenhuma empresa deve sacrificar seu relacionamento com o cliente em benefício do tamanho.

Com uma estratégia de crescimento sustentável definida, o empreendedor pode ter mais tranquilidade na conquista de novos clientes.
Essa necessidade crescente dos empreendedores fez com que muitos programas que auxiliam na carteira de clientes fossem surgindo. Alguns desses programas chegam a ser gratuitos, dê uma olhada:

 

Signals by Hubspot

Este programa faz tracking dos seus e-mails e avisa sempre que alguém abrir um e-mail que você enviou, o que possibilita uma ligação para o cliente na hora em que ele estiver lendo sua mensagem.

*Grátis para até 200 notificações por mês. Desta forma, você pode testá-lo e decidir se ele se encaixa com suas necessidades.

Pipedrive

Muito utilizado em empresa iniciantes, o programa gerencia o seu pipeline de vendas através de uma interface bem intuitiva e simples.

*Preço: US$ 9 por usuário/mês.

Agendor

Este é um software brasileiro que oferece ferramentas para controle comercial de equipes de venda, inclusive com relatórios gerenciais detalhados.

*Preço: gratuito para 2 usuários.

Rapportive

É um plug-in do Gmail que identifica o perfil do contato já com acesso em suas redes sociais, facilitando sua comunicação com o cliente.

*Grátis.


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