Blog

2013: Ano da Contabilidade

Compartilhe

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou recentemente o tema: 2013 – Ano da Contabilidade, que tem como objetivo valorizar a atividade e o profissional. Com essa campanha, o clima é de otimismo e de expectativa.

Espera-se que o reconhecimento melhore ainda mais os negócios, já que, mesmo considerada uma das profissões mais valorizadas no país, a imagem do profissional ainda não está totalmente de acordo com a realidade e com o seu potencial.

São os contadores que cuidam da gestão econômica de uma companhia com o máximo de transparência e responsabilidade. Mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ética e visão de futuro.

O que falta para eles é o reconhecimento da sociedade em enxergar a área contábil como uma ciência mais ampla, que vem ocupando mais espaço e mostrando que é vital para todas as organizações. A imagem do profissional da contabilidade ainda não está totalmente de acordo com a realidade e com o seu potencial.

Uma prova do crescimento da área é que, de acordo com Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, em 2012, o curso de Ciências Contábeis está entre as dez profissões mais desejadas do país. As faculdades buscam se manter atualizadas a fim de formar um profissional capaz de atuar em um mercado cada vez mais exigente, já que as empresas valorizam quem tem mais conhecimento.

Porém, é preciso mais que isso. Torna-se cada vez mais necessário ter uma especialização. O contador que não se adequar não conseguirá se manter no mercado. A paixão pelo trabalho também é outro item fundamental para realizar um serviço de qualidade.


Compartilhe