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Top 5 Nasajon: 5 erros comuns de programas de fidelização

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1- Querer ter o cliente para sempre. O objetivo da fidelização não é ter o mesmo cliente para a vida toda. O certo é planejar a próxima venda para o mesmo cliente, fazendo com que ele queira voltar mais vezes.

2- Desconhecer o cliente. Uma empresa precisa identificar seus clientes. Nessas horas, é preciso treinar a equipe para captar as informações e abordar o cliente da melhor maneira, para que ele forneça dados como email e endereço.

3- Usar ferramentas como programas. É preciso ter uma estratégia e investir no treinamento da equipe, para que ela possa extrair as informações mais valiosas que podem ser usadas no programas. Cartões de fidelidade são apenas ferramentas.

4- Confundir programa de fidelidade com promoção. Se um programa de fidelidade for utilizado como uma simples promoção, ele não vai gerar o relacionamento nem o resultado esperado.

5- Não dimensionar perdas e ganhos. Cada empresa precisa saber o quanto ganha ou perde com programas de fidelidade. É preciso descobrir o quanto um cliente gasta com a empresa, com concorrentes e com produtos indiretos, para saber qual o seu real potencial de compra.


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