O Brasil é um país jovem que tem visto muitas de suas instituições se consolidarem nos últimos anos. Acompanhando esse crescimento econômico, 2013 será o terceiro ano de aplicação do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, o CFC, prova obrigatória para o registro do Profissional Contábil. Graças a ele e aos Conselhos Regionais, a profissão do contador é hoje uma das poucas reconhecidas e valorizadas diante do segmento empresarial brasileiro. Ela corresponde a uma das cinco mais demandadas no mercado de trabalho.
O exame proporciona uma melhor preparação para quem pretende iniciar carreira na área Contábil. Isso é bom para a categoria, os profissionais, empregadores e as instituições.
O país deve crescer significativamente nos próximos anos. As instituições brasileiras se fortalecem e têm exigido melhores controles sobre as finanças de empresas e organizações. O desafio agora está nas mãos dos futuros profissionais, que precisam ter em mente que a formação e a capacitação continuadas são elementos essenciais para quem quer ter sucesso em nossa profissão.