A tecnologia é uma das grandes aliadas quando o assunto é a gestão de negócios. Usar os sistemas da empresa no celular ou no tablet, por meio de aplicativos, pode ajudar a reduzir erros e a tornar os processos operacionais mais rápidos e eficientes.
Por isso, a Nasajon trabalha para desenvolver soluções cada vez mais versáteis e que podem ser acessadas além do desktop, em qualquer dispositivo conectado à internet, garantindo que a gestão da empresa esteja a um clique de distância.
Os aplicativos mobile atendem aos mais variados segmentos e necessidades: marcação de ponto, controle de serviços em campo, terceirização da folha de pagamento, plataforma de comunicação para colaboradores e acompanhamento de ordens de serviços e entregas.
Conheça os detalhes de cada solução mobile e suas funcionalidades.
Ponto Web: aplicativo com reconhecimento facial e geolocalização
O Ponto Web é um sistema de ponto eletrônico que permite que os colaboradores façam marcações de qualquer lugar, usando o celular. A solução é ideal para empresas que atuam home office ou prestam serviços externos, pois o app conta com regulamento de localização geográfica e reconhecimento facial.
O diferencial é que todos os registros são integrados à folha de pagamento, o que torna a administração da jornada de trabalho pelo Departamento Pessoal muito mais simples, segura e acessível.
Por meio de relatórios emitidos em tempo real, é possível checar a jornada de trabalho, faltas, horas extras e folgas. Assim, gestores e colaboradores podem fazer ajustes sempre que necessário.
O Ponto Web também pode ser usado em desktop e é integrado ao ERP de Folha de Pagamento, o Persona SQL, e ao Portal do Funcionário.
Pedidos Mobile: app de gerenciamento de pedidos online e offline
O Pedidos Mobile é um aplicativo que ajuda a gerenciar equipes que trabalham em campo, reduzindo a chance de erros, otimizando o tempo gasto com lançamentos, tornando a comunicação com a retaguarda mais assertiva e garantindo um melhor planejamento das vendas.
O app faz sugestões de acordo com o histórico de compras do cliente para tornar os processos ainda mais funcionais. Além disso, as funcionalidades são mantidas mesmo quando não há acesso à internet, já que as informações adicionadas são sincronizadas assim que a conexão é estabelecida novamente.
O sistema possui interatividade direta com o estoque, permite o acompanhamento de status dos pedidos e emite orçamentos em tempo real.
Quando integrado às outras soluções do ERP Nasajon, o Pedidos Mobile faz lançamentos no contas a receber, estoque, compras, gestão de NF-e e contabilidade.
Meu trabalho: aplicativo de folha de pagamento para funcionários
O Meu Trabalho é um sistema de terceirização da folha de pagamento que será lançado em breve pela Nasajon. O aplicativo será para uso dos funcionários e garante mais autonomia aos processos.
Por meio dele, os colaboradores poderão fazer consultas ao contracheque, enviar justificativas de ausência para aprovação do gestor e alterar dados cadastrais. Além disso, eles podem, ainda, consultar seus benefícios adicionais e até mesmo marcar férias.
Um diferencial interessante é que o Meu Trabalho garante que os processos admissionais sejam mais dinâmicos: os novos colaboradores podem se autocadastrar e escanear documentos, por meio da leitura digital (IA).
Empresas que oferecem consignação e adiantamentos salariais poderão receber solicitações dos funcionários diretamente pelo aplicativo.
Serviços Web: aplicativo para controle de projetos com assinatura digital
O Serviços Web é um app que controla a gestão de serviços com foco em melhorar a qualidade das atividades prestadas e garantir maior eficiência para a empresa. O software permite uma ampla visão dos processos e o acompanhamento das Ordens de Serviço em tempo real.
Os acessos podem ser feitos de qualquer aparelho conectado à internet e ter suas funções adaptadas de acordo com as necessidades de cada negócio. O atendimento das Ordens de Serviço também são feitos online: dessa forma, o status do requerimento fica disponível para gestores, técnico e clientes.
O aplicativo ainda emite notas fiscais de serviço e possibilita uma análise de performance mais dinâmica de cada um dos chamados técnicos abertos.
O Serviços Web pode ser integrado ao ERP Financeiro, Contábil e CRM.
Entregador Mobile: sistema de gestão de entregas em tempo real
O Entregador Mobile é um aplicativo que possibilita o controle de entregas de mercadorias por parte do colaborador e da empresa. O software conta com rastreio por GPS, assinatura digital para certificação de que a entrega foi finalizada e gerência em tempo real do status das entregas.
A solução tem como objetivo otimizar tarefas do dia a dia para empresas que prestam serviços, conciliando custos e garantindo entregas com menos possibilidade de erros.
Todas as operações de entregas podem ser monitoradas de qualquer dispositivo conectado à internet tanto para o colaborador quanto para a sede de controle.
O app está em fase de testes e será lançado em breve.
Portal do Funcionário: sistema com intranet interativa
O Portal do Funcionário torna a comunicação com os colaboradores mais clara e participativa. Por meio de uma intranet inteligente, permite maior engajamento entre os membros da empresa e na realização de tarefas do dia a dia.
O software, que pode ser acessado pelo celular, ajuda no gerenciamento de tarefas de forma personalizada, amplia o compartilhamento de informações entre funcionários e reduz o tempo gasto em processos de consultas de dados. Com diversas aplicabilidades, o sistema, que também pode ser usado no desktop, possibilita a construção de um canal oficial de comunicação dentro da empresa.
Além disso, o Portal do Funcionário pode ser integrado a outras soluções do ERP Nasajon, como a Folha de Pagamento, Ponto Web e Avaliação de Desempenho.
Por Renata Rijo.