Os investidores anjos são uma alternativa de fonte de recursos para transformar suas ideias em produtos. O mercado para esse tipo de investimento no Brasil não para de crescer: os investidores passaram de 5,3 mil para 6,3 mil.
Investidor-Anjo é normalmente um empresário/empreendedor ou executivo que já construiu uma carreira de sucesso, acumulando recursos suficientes para destinar uma parte para aplicar em novos negócios, utilizando sua experiência ao dar suporte à empresa.
Esse investimento, em geral, é feito por pessoa física, que investe em empresas nascentes próximas onde reside, para poder apoiá-las. Normalmente, ele tem uma participação minoritária no negócio e não tem posição executiva na empresa.
Para que esse tipo de investimento cresça ainda mais no país, será preciso superar o mito de que um investidor anjo precisa ser multimilionário e de que apenas as empresas de tecnologia podem receber investimentos.
Também é importante observar que o investimento-anjo não é uma atividade filantrópica. Ele tem como objetivo aplicar em negócios com alto potencial de retorno, que consequentemente terão um grande impacto positivo para a sociedade através da geração de oportunidades de trabalho e de renda.
Inclusive, nosso presidente Claudio Nasajon faz parte do grupo de investidores-anjo da Assespro-Rio, o TI Angels e no dia 23 de março, sábado agora, ele fará uma palestra gratuita na PUC-Rio sobre Modelagem de Ideias. Se você tiver interesse em amadurecer sua ideia e conhecer sobre o grupo, inscreva-se. Clique aqui!