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LinkedIn para empresas: 5 dicas para se destacar na rede social

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Que o Facebook e o Instagram são redes sociais muito usadas pelas empresas para gerar conteúdo e engajar com o público já sabemos, mas o mesmo não acontece com o Linkedin. Poucas dessas mesmas empresas utilizam os recursos e vantagens do LinkedIn para esse mesmo fim. Com mais de 700 milhões de inscritos, segundo a Omnicore Agency, o LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo corporativo e pode ser utilizada tanto por profissionais quanto por empresas.

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para empresas, sejam elas B2B ou B2C, visto que os usuários estão dispostos a buscarem as melhores oportunidades de negócios e consumir conteúdos especializados. Além disso, é possível gerar anúncios, recrutar funcionários e prospectar novos negócios. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas para a sua empresa se destacar na plataforma.

1- Crie a Company Pages

Para começar a  usar o LinkedIn como empresa, a primeira coisa que você deve fazer é criar a chamada Company Page, que é a apresentação institucional para o seu público-alvo. Ela permite que os usuários saibam como a sua empresa funciona e que tipo de serviço e produto ela oferece. Assim, aproxima possíveis clientes da sua empresa ou usuários interessados no seu conteúdo.

Nessa página, você consegue:

  • Descrever sua empresa 
  • Publicar conteúdo de qualidade
  • Divulgar seus produtos e serviços
  • Contar um pouco sobre a história da empresa, missão, valores, objetivos. 
  • Exibir os diferentes canais de contato com o cliente
  • Divulgar vagas 
  • Captar e se relacionar com possíveis clientes
  • Investir em anúncios 

2- Publique conteúdo de relevância

A plataforma é feita de conteúdo profissional e especializado, por isso pode ajudar a impulsionar o crescimento e reconhecer a empresa como autoridade na área. Ao criar conteúdo de qualidade no Linkedin você promove de forma assertiva o nome da sua empresa para um público-alvo qualificado e interessado no seu nicho de atuação. Alguns exemplos de conteúdos a serem compartilhados são: a história da empresa, depoimentos de funcionários, divulgação de vagas, ações e eventos. Além disso, é fundamental interagir com o público para um melhor desempenho da rede.

Publicação da Nasajon Sistemas no LinkedIn

3- Crie anúncios

Os anúncios na plataforma são segmentados de maneira muito qualificada. Por exemplo, é possível atingir pessoas de acordo com a formação acadêmica, informações profissionais, área de interesse, além das informações básicas como idade, sexo e localização. Por isso é a melhor rede na aquisição de leads por meio do LinkedIn Ads. Então, aproveite para fazer anúncios com objetivo de posicionar sua marca e se tornar uma autoridade no segmento, para além dos anúncios comerciais focados nas vendas. 

Lembre-se sempre: o LinkedIn é uma plataforma focada em networking, e de maneira inteligente você consegue captar leads interessados nos seus serviços e produtos. 

4- Enalteça os seus funcionários

Por ser uma rede social composta de profissionais e empresas, é importante promover os seus funcionários nesse ambiente. Esse reconhecimento é muito importante, pois a imagem da empresa melhora quando sua equipe é reconhecida e valorizada. Além disso, os seus colaboradores podem atuar por lá compartilhando experiências, reconhecimentos, promoções, engajando nas publicações feitas no perfil da empresa, entre outros. Assim, os colaboradores tornam-se porta-vozes eficazes no posicionamento da sua empresa por lá. 

5- Fique por dentro das tendências do seu segmento 

Muitas pessoas estão no LinkedIn para aprender e compartilhar ideias. Nesse sentido, é válido construir artigos na própria plataforma sobre o seu segmento. Você também consegue se balizar pelo conteúdo produzido pelas demais empresas do seu setor ou de setor correlacionados, permitindo um conhecimento sobre as tendências e novidades do seu nicho. Por isso é importante conectar-se com contatos que tenham interesses em comum com você. 

Essas são as 5 dicas da Nasajon sobre a plataforma que vem conquistando mais usuários a cada dia. Todas elas podem ser usadas com foco no seu relacionamento com o público ou com o mercado. Também ajudará a sua empresa a construir autoridade e presença online. Aproveite todos os benefícios que ela oferece.

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Por Beatriz Evangelista


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