Semelhante ao Outubro Rosa, em que a campanha mundial chama a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul tem como foco a população masculina em relação aos riscos e à prevenção do câncer de próstata. Esta doença é a segunda mais comum entre os homens e a sexta mais comum no mundo, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
Para conscientizar todos, a Nasajon Sistemas realizou a campanha interna em que os colaboradores deviam enviar a resposta “Eu me cuido porque…”. A campanha gerou grande repercussão e a frase mais votada foi do Estagiário de Marketing, Luan Maia, que levou um kit do O Boticário. “Eu me cuido porque não tenho preconceito e quero viver muitos anos para desfrutar tudo que há de bom na vida” registrou o vencedor do prêmio.
Para evitar a dor da doença, dar o exemplo para os filhos, cuidar de quem precisa, reconhecer o valor da vida é importante que todos realizem os exames de rotina para acompanhar a saúde. Fica a pergunta que cada um deve responder a si mesmo: Eu estou me cuidando?