Ontem, dia 26 de novembro, teve início a primeira turma do Projeto Apoiar 2012, que oferece capacitação profissional gratuita para recolocação no mercado de trabalho.
O treinamento, com o tema Folha de Pagamento, aconteceu na UERJ, das 12h às 17h30, ministrado por Fábio Chaves, Analista de Suporte da Nasajon.
Para abrir o evento e ressaltar a importância deste projeto, estiveram presentes o presidente da Nasajon, Eduardo Nasajon, a presidente do CRC-RJ, Diva Gesualdi, o professor da UERJ e Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRC-RJ, Francisco José dos Santos, e a Analista de Marketing da Nasajon, Ana Paula Logrado, responsável pelo projeto.
Os participantes da primeira turma estavam muito agradecidos com a oportunidade e satisfeitos com o conteúdo apresentado na primeira aula.
Para Eduardo Nasajon, é muito bom ver a turma animada. “Estamos desde 2004 com este projeto, que começou pequeno, com alunos indicados de profissionais dentro da própria Nasajon. Fomos crescendo o escopo e a abrangência do Apoiar e hoje tenho a felicidade de estar aqui nesta primeira turma, em parceria com a UERJ e o CRC-RJ”, diz Eduardo.
De acordo com Diva, o mercado de trabalhado está carente de mão de obra, então todas as especializações e o conhecimento que puderem ser transmitimos são de extrema importância para a sociedade. “A parceria com a Nasajon e a UERJ se estenderá e talvez, em breve, tenhamos outros cursos para que novos assuntos sejam abordados, aumentando ainda mais a capacitação e a educação continuada”, complementa Diva.
O professor Dr. Francisco José afirma que a parceria com a Nasajon, o Conselho Regional de Contabilidade e a UERJ, demonstra bem como diferentes entidades podem se unir buscando o fim comum de capacitar e preparar indivíduos para se colocarem ou recolocarem em uma situação financeiramente melhor no mercado de trabalho. “Temos a expectativa de que em 2013 esta parceria vai se tornar mais profunda”, afirma o professor.
Confira as entrevistas:
Eduardo Nasajon:
Diva Gesualdi:
Professor Francisco José: